Um dia de Barbie
21 de agosto de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje a pessoa acordou achando que era a Barbie. Essa é a única explicação para o look que foi pra rua hoje. Rosa, fofo, girlie.

Mentira. Na verdade tem outra explicação também. Outras duas aliás. A primeira é que a minha mãe é a única pessoa no mundo insana o suficiente pra trazer de presente de viagem pra mim duas saias idênticas só que de cores diferentes. Não sei se vocês lembram de uma saia branquinha rendada que apareceu aqui há um tempinho atrás. Essa aqui. Pois bem, mamãe trouxe uma versão dela rosa também.

Eu explico. Na verdade, ela nem é doida assim. É que, antes dela viajar, eu postei uma foto no meu Face da nova coleção da H&M e tagueei (é assim que escreve?) a minha mãe, dando a #dica pra ela que eu tinha achado a coleção uma fofureza. A foto, by the way, era essa aqui:

A minha mãe olhou pra foto e entendeu: “Tá, ela tá curtindo esse negócio de renda inglesa.” Raciocínio de mãr: “Pra não errar, vou trazer tudo de renda inglesa que eu encontrar.”  Ah, vai, não é fofo?

Nessa ela trouxe 4 peças fofas: uma saia super parecida com a da foto só que amarela (que ainda não apareceu por aqui), uma blusinha de renda inglesa (essa) e as duas saias de renda inglesa iguais só que com cores diferentes.

Bem, o segundo motivo pro look de hoje é o sol que anda brilhando em São Paulo ininterruptamente, o que acaba deixando a gente com a sensação boa de que o verão está logo ali na esquina (mas sem aquele calorão que faz a gente desejar o inverno novamente). E quando a gente começa a pensar que o verão tá logo ali, a gente também lembra que já dá pra botar em prática algumas tendências da próxima estação. E a próxima estação vai ser toda candy. Saem as cores fortes dos colorblocks do último verão e entram looks inteirinhos trabalhados nas cores mais pastel, as candy colors! Cores que lembram docinhos. De novo, bem girlie, bem romântica.

E aí, depois dessa longa ladainha que deve encher o saco de vocês, cá está o look.

Com direito à saia candy pink, vestido creme off white transformado em blusa de manga 7/8 e saltinho rosa chá.

O esmalte neutro que eu ando apaixonada é a combinação de um cinza claro numa mão e o cinza escuro na outra. Fofura ton sur ton. Fica chique e cheio de personalidade.

Então, pra se preparar pro verão, comece a resgatar as cores pastel do armário e misture tudo pra um look todinho pastel. Pra um verão cheio de charme.

Créditos de hoje:

Saia: H&M
Vestido usado como blusa:  Isabela Giobbi
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Sapato: C&A
Bolsa: Zara
Óculos: Urban Outfitters