Um dia de Madonna e um sábado de sol
19 de agosto de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quinta feira foi dia da diva pop Madonna soprar velinhas (54 pra ser mais precisa). No dia eu estava atolada de trabalho, mas não é porque o dia passou que a gente não pode prestar uma merecida homenagem.

Bem, na minha humilde opinião, homenagens precisam ser icônicas. Você precisa olhar pro treco e entender quem está sendo homenageado ali.  Pensando nisso, montei um look inspirado na fase mais icônica da Madonna. Diretamente lá dos anos 80, uma coisa assim super Procura-se Susan Desesperadamente.

Daí as referências começam a ficar bem claras, a mistura de tecidos, a overdose de informação, os laços na cabeça em meio a cabelos presos lá no alto.

Must haves do look Madonna? Renda, jaquetinha de couro, laçarote no cabelo e preto e branco. Tudo junto. Tudo misturado.

A meia calça de renda é sempre um bom jeitinho de transformar um vestidinho fofo em alguma coisa mais rebelde.

Daí ontem o sol brilhou aqui em São Paulo. Sábado, de sol, em São Paulo. E eu lembrei que o meu novo prédio (que, convenhamos, já nem é mais tão novo assim) tem um terraço mára pra aproveitar dias como esse.

Então, eu coloquei o figurino de inverno praiano, arrumei uma sacola de praia com guloseimas e bebidinhas e lá fui eu pro 17o andar, estender a minha canga e fingir que o chuveirão era o mar de Ipanema.

O figurino todo girou em torno de um shortinho branco oversized (o must have do verão que está por vir).

O legal? O casaquinho funciona bem sozinho por cima do biquini também.

E esse foi o primeiro sabadão de sol na laje. Primeiro de muitos.

Créditos de sexta:

Vestido: Urban Outfitters (btw, tem um igualzinho na coleção nova da Zara)
Colete: C&A
Meia: C&A
Ankleboot: Schutz
Tiara: 25 de Março

Créditos de sábado:
Short: Zara
Blusa: C&A
Tricô: Zara
Chapéu: Praia do Forte
Óculos: Asos
Biquini: Salinas