“A” saia
18 de setembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Queria começar o post de hoje dizendo que fiquei super feliz com a repercussão do post de ontem. Um monte de gente veio falar sobre como também não concorda com essa filosofia da aposentadoria precoce de peças que tanto amamos.

Adorei ver a mulherada cada vez mais firme e com a auto-estima lá em cima, reafirmando que moda é sobre se sentir bonita e ser você.

Dito isso, queria mostrar mais uma das aquisições da viagem. A peça de hoje não requer explicações. É daquelas coisas que simplesmente laçam o coração da gente. Quando eu ví a estampa colorida, fui arrebatada por uma alegria fashion que só se conteve no caixa com a peça em mãos.

Mas, apesar do amor arrebatador e irracional pela stampa em questão, a decisão pela saia foi extremamente racional.

Fui viajar com a meta de voltar com uma saia pra casa. Sabia que ía ser uma tarefa difícil. Que as coleções de outono e inverno já tão bombando por lá e ía ser difícil achar alguma coisa que atendesse às minhas expectativas.

Queria alguma coisa que:

1. fosse fresquinha e alegre pro verão
2. combinasse com um montão de coisas
3. não fosse curta demais porque eu queria poder usar no trabalho também

Mas, na verdade, o primeiro lugar onde ví a tal da estampa apaixonante não foi numa saia. Foi numa calça. Fui lá catar no site da H&M pra mostrar pra vocês e olha ela aqui:

Coisa linda, de Jesus, né?
Amei, apaixonei, mas pensei: o verão tá chegando e eu não preciso de mais uma calça.

Sigo adiante na loja e me deparo com outra peça com os mesmos riscos coloridos. Essa aqui, ó:

Daí foi fácil, né? Verão, manga comprida, não. Segui adiante e, finalmente, encontrei: a minha saia. Uma saia que preenchia todos os pré-requisitos. E eis que ontem ela teve seu debut.

Na verdade, esse foi o look do final do dia. Como eu tinha reunião pela manhã, combinei a saia com uma blusinha preta, para um look mais sério, e lá fui eu. Mas, à noite, eu tinha um jantarzinho e resolvi ousar um pouco. Afinal, saia colorida com blusa preta é fácil e, no fundo, no fundo, eu tava doida pra jogar uma outra cor por cima da saia nova. Daí, optei por esse tricôzinho rosa choque com cisnes para um look fun e com clima de pop art.

Nos pés, um toque de glamour sem perder o clima assim meio over the top. E um make super clean pra não competir com tanta informação.

Por hoje é só.

E, pra quem gosta de ver coisinhas de antemão, segue lá o @mourajo no Instagram pra já pegar uma prévia do post de amanhã. 🙂

Créditos:

Saia: H&M
Tricô: Urban Outfitters
Sapato: Maria Bonita Extra