Fim de semana quase de pijama
24 de setembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

E aí, people? O fim de semana de vocês foi bacana? Foi delícia? Foi lindo de viver?

O meu foi bem gostosinho. Mas não tinha como não ser. Primeiro porque voltou a fazer um friozinho delícia em São Paulo. Aquela temperatura perfeita pra ficar de preguiça e só sair de casa pra comer em algum lugar quentinho, com comidas quentinhas e pessoas quentinhas.

O sábado foi assim. Começou com um almocinho lá pelas 3 da tarde, quando a preguiça permitiu sair da cama. Permitiu, pero no mucho. A preguiça era tanta que até o  look ficou com cara de pijaminha.

A idéia era um look super super neutro. Daqueles bem facinhos. Tudo bege pra não dar trabalho de ficar pensando se as coisas combinam.

E como tava friozinho, a boa foi incluir um trenchcoat pra enfrentar o vento e se manter quentinha e protegida.

Mas não é porque a paleta de cores é bege que o look tem que ser “bege. Nesse caso o que deu o toque de personalidade foi a discreta porém ultra fofa estampa de bulldogs na calça.

Não é a coisa mais linda?

No rosto, um make super suave. Só pra corrigir as olheiras mesmo. Pra não dar trabalho nenhum. Que o dia era só devotado à preguiça mesmo.

Daí chegou o domingo e, de novo, a única coisa que você quer é relaxar, ficar perto dos amigos, e ser bem feliz pra se preparar pra uma nova semana que está por vir.

Eu preciso confessar que, quando comprei essa blusa em Berlim, o que me veio à cabeça foi mesmo um domingão cheio de felicidade. E, depois de sentar pra mandar dicas pra um casal de amigos queridos que tá por lá, eu fiquei doidinha de saudades e agarrei com toda força a oportunidade de prestigiar a cidade que abrigou as minhas férias.

Mas tinha um ventinho frio soprando e entrando sorrateiro pela fresta da janela que me fez dar o up necessário ao look e tirar a blusinha e shortinho preto do básico. E aí entrou a camisa xadrez que fez toda a diferença.

Mas, mesmo assim, ainda achei que podia rolar uma friaquinha. Eu não sinto muito frio nas pernas (quem acompanha o blog já deve saber disso), mas gosto dos meus braços bem protegidos e quentinhos. Daí entrou em cena mais um elemento: a jaquetinha de couro marrom.

Daqueles looks que você vai botando uma coisa em cima da outra sem nenhuma pretensão e, não é que fica bom?

O cabelo de ladinho foi o toque final pra dar esse ar menininha que tinha tudo a ver com o look.

E assim foi o fim de semana. Leve, preguiçoso e feliz.
Espero que o de vocês também. E uma boa semana pra todo mundo.

Créditos de sábado:

Calça: Zara
Blusa: Topshop
Sapatilha: H&M
Trenchcoat: AMP
Óculos: Solaris
Bolsa: Louloux

Créditos de domingo:

Short: Maria Bonita Extra
Blusa: barraquinha de Berlim
Camisa: Mango
Jaqueta: Mango
Sapatilha: H&M
Óculos: Asos