Inverno (brabo) tardio
27 de setembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Cês não têm noção do quanto tá frio em São Paulo, minha gente. Sério. Hoje a sensação térmica de alguns lugares de São Paulo era de 4 graus. Dá pra acreditar? E já é quase outubro! Quase Natal na Leader Magazine! E hoje fez mais frio do que durante todo o inverno. Se isso não é sinal de que o mundo tá maluco, eu não sei o que é.

Eu sempre fui dessas pessoas com uma capacidade milagrosa de sempre se vestir de um jeito que vai totalmente contra o que São Pedro decidiu para aquele determinado dia. Se eu saio de sandalinha aberta, chove torrencialmente, se a blusa é de manga comprida, faz um calor Senegalês e assim por diante. Mas, fazer isso no Rio em que as mudanças de temperaturas não são tão drásticas, é uma coisa. Fazer isso em São Paulo, pode ser o fator decisivo para uma pneumonia. Portanto, desde que eu me mudei pra cá, tenho mania de acordar todo dia de manhã e olhar a previsão do tempo no telefone. Tudo bem que a previsão do iPhone não é lá muito confiável mas dá pra ter uma idéia e evitar erros muito graves.

Mas preciso confessar que hoje de manhã eu saí toda errada de casa. Justo hoje. Foi uma sucessão de erros, na verdade. Eu tinha ido dormir super tarde ontem e acordei toda errada (e atrasada) hoje de manhã. Me vesti que nem a minha cara e nem me dei toquei de checar os planos de São Pedro para o dia.

Saí tão errada e fiquei com tanto, mas tanto frio, que voltei pra casa na hora do almoço pra poder trocar tudinho. E aí mudei tudinho mesmo já pensando em como passar o resto do dia bem quentinha, começando pelo casaco de pêlos.

Ah, gente! Cês tem que entender, né? A pessoa sabe que, quando o verão chegar, os pêlinhos vão ter que se aposentar por um bom tempo. Portanto, qualquer oportunidade que se tem de extender o período de uso, a gente agarra com toda força!

Embaixo do casaco quentinho, um tricô de manga curta com pegada étnica (não falei que não ía aposentar coisa nenhuma?).

E no hemisfério sul do look, calça com pegada “montaria”e sapatinho fechado com saltão de madeira.

Por último, detalhe do batom combinando com o tom do tricô deu uma bossa especial a esse look de inverno tardio.

Calça: Zara
Tricô: Topshop
Casaco: Nesse
Óculos: Asos