Minha aventura em Barcelona em um post :-)
6 de setembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Foram só três dias em Bercelona. Mas parece que foi bem mais que isso. Dias intensos e longos. Com o sol dando tchau lá pelas 8:30, 9 da noite.

Vou começar falando sobre os looks. Acho mais fácil a gente já tirar isso da frente, né?

Pois bem. Na segunda-feira parti de Berlim rumo a Barcelona. Look de avião em clima de férias, fresco, porém comportado. Juro que não consigo entender as pessoas que vão viajar com looks ultrasexy. Vai piriguetar no avião? Por mais que o vôo seja curtinho, a sua saia não deveria ser. Look de voar é look confortável, charmoso, mas sem cair na vulgaridade.

Eu escolhi um vestidinho de poá (fofo e 7 euros. H&M, eu te amo). Soltinho e bem fresquinho para o clima caliente que eu encontraria ao chegar no meu destino. Mas ele era de alcinhas e eu achei por bem jogar um blazer por cima. Branco e descontraído, claro, pra dar o toque dolce far niente que as férias proporcionam.

O último toque de charme foi usar dois cintos ao invés de um (e ainda economiza espaço na mala!!!). Um mais fininho e outro mais grosso pra não ficar muito amontoado nem combinadinho.

Chegando lá, foi só tirar o blazer, jogar o biquini por baixo do vestido e…prontinha pra uma volta na praia!

E assim se sucedem os dias. Com vestidinhos frescos, cintinhos pra deixar tudo mais feminino e biquini pra o mergulho necessário no fim do dia.

Nesse look, especificamente, eu ainda adicionai um tricôzinho leve por cima pra emendar o dia com a noite com facilidade. Dá pra ver ele mais ou menos aqui:

Agora vamos falar da viagem em si?

Todo mundo tava me perguntando se eu tava viajando sozinha. A resposta é: mais ou menos. Em Berlim, fiquei mais sozinha. Em Barcelona, encontrei dois super amigos queridos: o Pedrinho e o Rafa. Amigos de longuíssima data (pra vocês terem uma idéia, quando eles me conheceram eu ainda era loira).  Eles foram uma companhia excelente. Animadíssimos pra conhecer tudo e cheios de dicas de coisas bacanas pra fazer na cidade. E eu entrei total na onda.

Então, depois da minha experiência Barceloniana. Vamos aos must do’s?

1. Gaudi é tudo nessa vida
Indo a Barcelona não deixe de ir em todos os lugares onde você possa ver as obras desse moço. Não, não escolha um. Vá em todos. A La Pedrera é uma lindeza e fica num bairro ótimo. A Sagrada Família é a coisa mais impressionante que eu já ví em toda a minha vida. O Parque Guell é uma delícia pra andar e tem uma vista espetacular.

2. Vá à praia
Andando ou de bicicleta, vá passeando pelas praias que margeiam a cidade. Dê um mergulho. O mar nem é tão frio. E não se assuste se vir alguém pelado. Sim! Pelado!

3. Aproveite um pôr do sol no pier em Porto Vell.

4. Coma muito!
Entre na onda dos tapas e coma muitos! Tapas são pequenas porções, como se fossem entradinhas, típicas da Espanha. Em todo lugar de Barcelona é possível se deparar com um bar de tapas. Eu recomendo o Cerveceria Catalana. Comece pedindo a batata frita picante com ovo frito. É de chorar de emoção.
Fora isso, na hora do almoço, é possível encontrar restaurantes bacanésimos com opções baratíssimas. Eu almocei no Habaluc entrada, prato principal e sobremesa por 11 euros. 🙂

5. Compras!
Eu confesso que não fiz muitas compras em Barcelona. Mais porque estava sem tempo do que por falta de opção. Se você também for pra Barcelona assim meio sem tempo de fazer tudo e quiser encontrar as maiores lojas no mesmo lugar vá direto para a Praça Catalunia. Lá tem de tudo: uma Fnac enorme, dois prédios do Corte Ingles (centro gigante de compras daqui), Apple Store, H&M, Zara, Mango e tudo mais que você tem direito. Mas o que me impressionou mesmo foi a Sephora. Já entrei em várias Sephoras nessa vida mas nunca uma como essa. Gigantesca. É de enlouquecer.

Bem, acho que por hoje é só (ou tudo isso, né?).

Na verdade, eu acabei de chegar em Madri, terceiro e último destino aqui na Europa. E estou doida pra sair do quarto do hotel e ir desbravar um pouco a cidade. Amanhã conto mais.

Créditos look 1:
Vestido: H&M
Blazer: C&A
Cinto fininho: H&M
Cinto grosso: C&A

Créditos look 2:
Vestido: My Philosophy

Chapéu: Mauer Parc Fleamarket em Berlim (custou 4 euros, minha gente!)
Cinto: H&M
Bolsa: Louloux
Tricô: Zara