Porque viagem boa é feita de lugares e pessoas. :-)
1 de setembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Mais um dia em Berlim.

Hoje eu quero começar falando de look do dia. Tudo porque eu fiz a minha primeira compra em Berlim. Não, esse ainda não é o post das dicas de compra (hoje termino de coletar informações e amanhã ele vem). Mas, quem lê o blog com frequência sabe que eu tenho um fraco pela H&M e, juro, tem lugares aqui em Berlim que tem tipo três H&M’s em um quarteirão só.

Bem, como tinha que acontecer, logo no segundo dia, esbarrei com uma. E, como tinha que ser, entrei. E, como sempre é, achei um monte de coisa legal e baratex.

E, não tem jeito, toda vez que viajo fico chocada como as coisas são caras no Brasil. Mas isso é papo pro post de compras que vem amanhã. Por hoje, basta dizer que achei esse casaco com cara de utilitário e estampa étnica lindo de viver. Ele é leve na medida. Barra o vento direitinho e é compridinho o suficiente pra cobrir o bumbum caso a idéia seja usar com uma legging (ainda vou testar).

Ele foi a solução perfeita para um dia que incluía uma visita à IFA (falo já já) e um passeio de barco pelo Spree (pra quem vier à Berlim, faça, é super gostoso e instrutivo).

Acabou sendo um look despojado, confortável, básico e com aquele toquezinho de personalidade protagonizado pelo casaco estampado.

Bem, vamos à IFA. Um evento de tecnologia que começou lá na década de 30 aqui em Berlim e cresce a cada ano mostrando as novidades do setor. Eu fui à convite da Samsung, que patrocina o evento. A primeira sensação ao entrar no evento é que você foi parar dentro de um episódio do Big Bang Theory (e, sim, eu encontrei um cara com uma camisa escrito “Bazzinga!”).

Daí você entra e tem um monte de coisa bacana, mega futurista. Eu particularmente amei uma teve em que a imagem de dois canais se sobrepõem e, com um óculos que filtra as imagens, você consegue ver um canal e o seu boy consegue ver outro. Ao mesmo tempo! Na tela cheia! Juro, achei que tivesse nos Jetsons.

Mas hoje eu queria mesmo era falar de pessoas. Porque uma das coisas mais legais de viajar é poder conhecer gente legal. E, por conta desse evento, eu acabei podendo conhecer uma galera blogueira bem bacana. Tipo a Julia, uma inglesa gente boa que é fotógrafa, blogueira e hit internético. Aposto que você já viu um vídeo de um casal fofo fazendo a coreô do Dirty Dancing no casamento. Esse aqui ó:

Pois bem, essa é a Julia. Com esse vídeo fofo do casório dela, ela teve mais de 10 milhões de views no Youtube, conheceu a Oprah, foi entrevistada no Fantástico e chegou a dançar essa mesma coreografia com deu dançarino original, o Patrick Swayze.

Além disso, ela escreve um blog fofo sobre ser mãe, chamado: I carried a watermelon.

Além da Julia, eu coheci duas mocinhas coreanas muito fofas e mega estilosas: a Kim e a Yu-Jin. Juro que fiquei morrendo de vontade de conhecer fazer uma expedição fashion à Coréia depois de conhecer as moças.

A Yu-Jin é violinista e fotógrafa (olha o flickr dela aqui) e a Kim desenvolve games e parece uma bonequinha (segue ela no instagram @sugar_cat).

Falando em gente estilosa, tinha me pedido pra fotografar a galera estilosa que eu encontrasse nas ruas. Não sou muito boa de abordar as pessoas mas consegui algumas que gostei.

Bem, por hoje é isso.

Amanhã é o último dia em Berlim, com post sobre must do’s e compras!

Créditos de ontem:
Calça: Zara
Casaco: H&M
Blusa: Urban Outfitters
Sapato: H&M
Bolsa: Louloux
Óculos: Asos