Que aposentar que nada!
17 de setembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Preciso desabafar.

Domingão, tava eu lendo a edição de setembro de uma famosa revista de moda, quando me deparei com uma daquelas matérias clássicas que sempre rola quando mudam as estações. Logo na carta editorial, a revista já falava sobre a importância da edição de setembro justamente por ser um momento em que todo mundo ficava de olho em tudo que estava por vir quando os termômetros começarem a se mexer.
Enfim, lá estou eu, folheando e me atualizando, quando me deparo com a tal matéria. Resumo da ópera? “O que aposentar e o que investir na próxima estação”. Daí já torço um pouco o nariz. Acho o fim uma revista me mandar aposentar alguma coisa. Mas até aí a moda é sobre isso, né? Renovação o tempo inteiro. É isso que move a indústria. Quem sou eu pra contrariar. Continuo lendo mesmo assim. E me surpreendo ao ver um dos quadradinhos de tendências falando sobre peças com estampas étnicas.
Pois bem, muito me interessa esse quadradinho. Quem lê o blog sabe que eu tô andei entrando de cabeça na pegada étnica (lembram dos tricôs da TopMen? e do casaco da AMP?). Fui toda afoita ler o tal quadradinho que falava de peças étnicas, quando, para minha surpresa absoluta, tava lá escrito bem legível: Aposente peças étnicas.

E eu lendo a revista, atônita, falando comigo mesma: “Oi? Como assim, aposente? Tá maluca? Vou aposentar o que, minha gente? Acabei de comprar! Cês tão ficando tudo doido?” Juro que a cena é essa mesma que você tá imaginando. Eu e a revista. Tendo uma discussão. Mas, no caso, só eu falava.
Agora me fala como que é pra eu aposentar as minhas peças novinhas étnicas se eu chego lá na Zorópa e a H&M tá cheia de etnia nas araras??? Me diz! E olha que eles tão uma estação a frente da gente!!!
Juro, fiquei doidinha de revolta. Mas não vai ter Cristo que vai me fazer aposentar as minhas peças novinhas. E tenho dito! 
Então, para reafirmar a minha rebeldia, ontem resolvi fazer um look statement. Pra quem não sabe o que é statement, eu explico. É quando você que provar um ponto. É isso, simples assim. Um look com significado. Um look inteirinho estampado e cheio de etnia PB. 
A calça, inclusive, é aquela que vocês viram na viagem (que foi adquirida lá) e agora dá pra ver por inteiro. 
Pra dar uma corzinha, eu adicionai esse sapato bem moderno e pesado que acho que faz o contraponto perfeito com essa pegada etno. Fora que o amarelo acaba complementando super bem o PB.
E essa sou eu, bem feliz e em paz com as minhas peças trabalhando a todo vapor e longe da aposentadoria.
Então, se você também tá feliz e amando uma tendência, aposenta ela não! Vem compartilhar o seu apego aqui! Eu apóio!
Créditos de ontem:
Calça: H&M
Casaco: AMP
Blusa: C&A
Sapato: Doc Dog
Óculos: Asos