Conjuntinho ao acaso
16 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quem também ficou deprê com o o tempo nesse feriadão? Eu confesso que isso influenciou meus dias de folga bem negativamente. Tô lá eu no Rio, crente e contente que ía bombar na praia, voltar toda trabalhada no bronze e me cai aquele tantão de água na minha cabeça.

Mas o motivo da ida ao Rio foi hiper digno e justificou qualquer saída na chuva. Um casamento daqueles para poucos e bons. Daqueles que você olha ao redor e só vê amigos (e, nesse caso, amigos lindos e hiper bem vestidos – quem não ama puxar o saco dos amigos, né?). E aquele clima de alegria e amor que põe todo mundo pra dançar e ser feliz.

A logística de fotografar no Rio foi meio complicada mas eu separei uma prévia do look. Em breve monto o look de novo pra vocês verem, em detalhes, como ele ficou.

E daí que, por conta da chuva e das alegrias provocadas pelo encontro em massa dos amigos, deu pra voltar pra São Paulo descansada e com energias bem carregadas pra começar a semana.

E nada melhor do que esse clima pra inspirar a gente a montar um look bem fofo pra segunda-feira, né?
Na semana passada eu tava dando uma organizada no armário e me deparei com duas peças que pareciam priminhas. Achei tão engraçado ter comprado duas coisas em lugares tão diferentes e elas terem tantas semelhanças. Daí fiquei com isso na cabeça. Até porque não sei se vocês já elram por aí, mas os conjuntinhos estão mega na moda. Em todos os lugares pra onde se olha, todas as grandes grifes estão fazendo conjuntinhos de duas peças com estampas iguaizinhas pra você sair por aí como se estivesse vestindo um daqueles pijamas que a gente vê o povo americano usando em filmes da sessão da tarde.

Pois bem, eu não sou de segui à risca as tendências e muito menos de sair por aí pra comprar um negócio só porque saiu em algum blog ou revista bombada que esse é o último grito da moda. Mas, nada como fuçar o armário e se deparar com coisas que podem fazer as vezes da tal tendência sem te fazer gastar um tostão a mais por isso.

Aí hoje, quando fui me vestir, as duas pecinhas me vieram à cabeça. E cá estão elas, juntinhas:

Ok, não é um conjuntinho perfeito do jeito que o povo anda falando aí na rua. Mas repararam nas semelhanças: estampas que lembram risquinhos coloridos, tons  de amarelo, rosa, verde água e preto sobre um fundo branco. Coincidências demais para serem ignoradas.

No fim das contas, achei que ficou um clima de conjuntinho com cara de lady moderninha. Nada óbvio. Do jeito que a gente gosta.

E, como tava uma coisa meio lady mesmo, resolvi investir nos acessórios pra reforçar esse clima: maxi bolsa, maxi óculos e maxi sapatos. O toque final? Olhos gatinho e uma boa mistura de batons até achar o tom certo de rosa que combinava com o meu conjuntinho.

Então, quando a próxima tendência aparecer, dê uma fuçada no seu armário e vê se dá pra dar um jeitinho por ali mesmo. As vezes a gente acaba encontrando até uma coisa mais legal do que a que tá todo mundo doido pra ter.

Créditos:

Saia: H&M
Blusa: Ellus 2nd Floor
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: Prada