Do dia pra noite em um só vestido
3 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sei que, em algum momento da história desse blog, a gente já falou sobre isso. Mas já faz tempo e acho que repetir algumas informações importantes de vez em quando não faz mal a ninguém. Até porque o assunto em questão é recorrente na vida de qualquer mulher. 

Sabe quando você tem um evento chique no final do dia? Daqueles que não dá tempo de você passar em casa pra trocar de roupa? Pois bem, tem jeitos bem legais de fazer a transição do look dia para o look glamour sem ter que carregar uma mala de coisas pro trabalho.
Ontem eu tive um eventinho dessa natureza e aproveitei pra fazer esse exercício. 
Comecei escolhendo um vestido longo e de tecido fino. Sofisticado o suficiente para um evento à noite. Mas com uma cor clarinha, que fez com que ele transitasse super bem durante o dia.
A jaqueta super informal por cima e a sapatilha deixaram tudo ainda mais casual e confortável para um dia corrido de trabalho.
Mas aí que tudo ainda tava muito low profile pra o evento que viria em seguida. E foi aí três pequenos detalhes fizeram toda a diferença. 
Detalhe 1: o casaco saiu de cena, o que fez com que o maxi colar ganhasse muito mais protagonismo. 
Detalhe 2: entrou em cena a bolsa fofa, fashion e podre de metida que deu um pouco de cor e personalidade ao look.
Detalhe 3: o cabelo foi pro alto num maxi coque. O toque final da sofisticação express.
Podia ter trocado a sapatilha? Podia. Mas eu não queria levar um saltão pro trabalho e o evento não era tão chique assim. No fim das contas, achei que ficou um climinha high low bem interessante.
Pra fechar o post, olha a capa dessa Vogue super antiga, minha gente! Qualquer semelhança é mera coincidência. 🙂
Créditos:
Vestido: COS
Jaqueta: Mango
Sapatilha: H&M
Óculos: Urban Outfitters
Cinto: H&M
Bolsa: Prada
Colar: H&M