E tudo nasceu do sapato.
17 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Na minha habitual excursão pela vasta blogosfera, hoje me deparei com um post que me fez parar, prestar atenção e sorrir. É que sempre fico pensando que é tão difícil achar um blog com uma pauta ou ponto de vista diferente sobre alguma coisa. Não sei se vocês têm essa mesma sensação, mas parece que tá sempre todo mundo falando sobre os mesmos assuntos, sempre mais ou menos do mesmo jeito.

Daí que é um sopro de ar fresco ver alguém brincar justamente com isso. E justamente na semana de moda de Paris. Sem mais, dá uma olhadinha aqui.

Bem, voltando à vaca fria, o tempo em São Paulo anda estranho. Bem estranho. Venta, faz sol, frio, chuva, calor. Tudo em questão de horas. Hoje acordei às 4 da matina com o barulho da chuva caindo e levante pra ir fechar as janelas.

Quando chegou a hora de ir trabalhar, o tempo não estava nem lá nem cá. Mas, por via das dúvidas, achei precavido da minha parte enfrentar o mundo em sapatos mais fechados. E foi por aí que começou o look. Botinhas de cano curto e muita excentricidade: não tem muito tempo postei as benditas no Instagram e elas deram o que falar – pro bem e pro mal. Mas, como eu não ligo muito pra isso, e até gosto quando uma ou outra peça causam controvérsia, fiquei firme na escolha das minhas botinas pro look de hoje.

E preciso dizer que adoro começar um look pelos sapatos. Porque dá pra construir qualquer coisa em cima deles. E acabo sempre achando que looks que começam com sapatos são bem menos óbvios. No caso de hoje, como as botinhas eram meio pesadas, optei por um look ultra-leve e feminino. Saia esvoaçante e camisa sem mangas com estampa de gatinhos.

Tudo em tons de rosa e nude. Pra dar aquela leveza e feminilidade extra.

A tal blusa de gatinhos é daquela mesma feirinha que rola nos fins de semana lá na Benedito Calixto, em Pinheiros, e no Center 3, na Paulista. O mesmo lugar onde eu adquiri aquela belezurinha de vestido de pássaros (esse aqui).

Engraçado que o look de hoje já me deu a idéia pro look de amanhã. Aguardem e confiem.

🙂

Créditos de hoje:
Saia: American Apparel
Blusa: feirinha
Bolsa: H&M
Óculos: Asos
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Botinha: Louloux