Fim de semana como tem que ser
2 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Gente, a gente fica um tempinho em aparecer por aqui e acontece tanta coisa, né?

Bem, quando eu não apareço é que, realmente, os dias foram intensos. Mas, nesse caso, foi um intenso bom, sabe?

Tudo começou, láááááááá na sexta-feira. Depois de uma semana intensa de trabalho (que fez com que as lembranças das minhas férias parecessem algo tão distante), realmente, era necessário reservar um diazinho pra se jogar de verdade. Sair pra dançar e ser feliz daquele jeito que no dia seguinte parece que você jogou uma partida inteira de futebol de tanto que as pernas doem. Mas o coração tá ali, felizinho da vida.

Pois bem, sexta à noite, parti rumo à festa mais maneira de São Paulo, do Mano, meu amigo querido e rei da noite paulistana (desculpaê o resto do pessoal, mas é mesmo).

*aliás, quem mora em São Paulo e tá sem planos pra próxima sexta, já marca na agendinha que vai rolar festança dele: a Sem Loção, eleita duas vezes seguidas a melhor festa da cidade pelo guia da Época.

Confesso que não tenho frequentado muito a noite paulistana. Definitivamente já fui melhor nisso. Mas, sabem como é, né? A gente vai ficando mais preguiçosa com a idade. E, como tenho saído menos, quando a gente sai tem que causar, né? Daí entra aquela vontade louca de se entupir de glitter, paetês, olhão preto. Enfim, o combo arrasador da balada.

Para a festa de sexta, resolvi apostar numa aquisição muito querida dessas férias (agora tão distantes). Daqueles achados de brechó que você vê e não acredita que aquilo não é novo. Como alguém pode conservar tanto uma peça? Acho isso tão legal!

Fico pensando em como tem coisas minhas que quero realmente que durem gerações e sejam passadas adiante. E vivam histórias através de outras pessoas. E olha eu aqui viajando…

Vamos a ela?

Como não amar uma blusa que combina: paetês, borboletas, dourado e ombreira? Como lidar?

Daí que o resto do look não podia competir com tanta luminosidade e, portanto, tinha que ser mais discreta. E nada como uma calça preta pra deixar a nossa peça principal brilhar sozinha.

Bem, essa foi a sexta. Nada mais natural que o sábado começasse com rímel borrado e pernas doloridas (sinal de que a noite foi boa, ué!). E isso já dita o ritmo do dia.

O sábado começou preguiçoso. Com direito a óculos escuros bem grandes e vestidinho leve e soltinho. Daqueles looks que a gente monta com as coisas que, por acaso, tão em cima da arara desde a semana passada.

Mas, a medida que o sol foi abrindo, a minha disposição foi melhorando. E, eis que surge a grande idéia de ir ao parque pra andar de skate.

A roupinha do skate foi ligeiramente improvisada, pois, como vocês verão nas fotos, eu não estou nada acostumada a este esporte. Digamos que é uma prática bem nova na minha vida.

Mas, se não dá pra fazer bonito em cima da prancha, pelo menos a gente tenta não fazer feio no look. Calça de bulldogs e blusinha surrada. Nos pés, eu queria uma sapatilha fofa, mas o meu prof. me obrigou a usar um tênis e aproveitou pra rir da minha cara porque eu não entendo nada de skate mesmo.

Então, sabadão foi isso.

Por fim, chega o domingo. Dia de acordar novamente com as pernocas doendo, mas, dessa vez, por conta da prática do meu novo e radical esporte favorito. Um dia de alegria, pelo menos até começar o Faustão. E, como o sol voltou a brilhar em São Paulo, resolvi que um look todo azul com toques de amarelo e bracinhos de fora seria bem apropriado.

Pra dar um charme, tudo com climinha retrô: calça de cintura super alta, camisa sem manga com amarradinha na cintura e sapatinho com plataforma de madeira.

E, assim, chegamos ao final de um fim de semana deliciosamente cheio e atividades e pessoas especiais.

Boa semana (um pouquinho atrasado) pra todo mundo!

Créditos:

Sexta-feira:
Calça: American Apparel
Blusa: brechó em Berlim
Sapato: New Order

Sábado – look 1:
Vestido: H&M
Camisa: Mango
Cinto: C&A
Sapatilha: H&M
Bolsa: Praia do Forte – BA

Sábado – look 2:
Calça: Zara
Blusa: Urban Outfitters
Tênis: AllStar

Domingo:
Calça: American Apparel
Blusa: American Apparel
Cinto: H&M
Bolsa: Asos
Sapato: Maria Bonita Extra
Batom: Lady Danger da MAC