Porque o trabalho não tem que ser chato
10 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de uma semana (e um fim de semana) enlouquecedor, ontem foi daqueles dias em que a correria chega ao ápice, você tá morta de cansaço, achando que não vai conseguir fazer tudo que tem que fazer à tempo. E aí, quando você acha que vai enlouquecer, tudo simplesmente dá certo.

Pois bem, ontem foi um desses dias. E nesses dias importantes de trabalho, a gente pode até estar enlouquecida, mas quer parecer linda, né?

Então hoje vamo falar de look de trabalho?

Ok, look de trabalho é um treco que a gente fala quase todo dia. E tem coisas que são básicas: passar longe da vulgaridade, respeitar ambientes mais formais. Essas coisas. Mas aí tem uns dias que a gente quer caprichar mais, né? Tem dias que a gente tem que fazer mais bonito. Tipo ontem.

Eu acredito piamente que uma boa produção ajuda a gente a ganhar confiança e fazer tudo o que a gente tem que fazer muito melhor.

Mas, pra fazer bonito, não tem precisa ser chato, né? Aliás, não DEVE ser chato, né? Dá pra ir linda e chique pras reuniões da vida sem ter que se conformar com terninhos chatos e tailleurs sem graça.

O look de ontem vale até pra quem tem ambientes de trabalho mais conservadores. Bem coberto, mas sem abrir mãode personalidade.

A primeira peça escolhida foi o macacão com estampa étnica. O legal do macacão é que ele é bem coberto mas, de cara, já foge do óbvio.

Como o macacão é mais escuro, resolvi adicionar um blazer branco por cima do look pra deixar tudo com uma carinha mais diurna.

E, como vocês podem perceber, eu ando bem obcecada com o meu novo maxi colar. Podem aguardar que vem mais looks com o bichinho por aí.

Outra dica é: nesses dias confusos, em que você tem um montão de coisas pra fazer mas tem que estar arrumadinha, cabelo solto é a pior alternativa. Melhor coisa é optar por um coque bem bonito. Rápido, prático e fácil de fazer e, o melhor? Não vai te dar trabalho nenhum pra se manterfina ao longo do dia.

Por último, nos pézinhos, a sapatilha que também não saiu do pé nos últimos dias. Ok, gente. Eu tenho essa mania. Quando gosto de um sapato, uso até furar no calcanhar (porque ainda por cima ando meio torto). E num dia como ontem, nada melhor do que um sapatinho que a gente ama.

Créditos de ontem:

Macacão: AMP
Blazer: Andrea Marques para C&A
Sapatilha: H&M
Colar: H&M