Pra pagar de gatinha nas chuvas de verão ;)
25 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ok, só porque eu falei do horário de verão e da minha sede enlouquecida por cores cítricas e felizes, no dia seguinte, o céu ficou cinza e a chuva caiu impiedosamente.

Por isso, a semana, que era pra ser tão colorida, acabou cedendo ao céu nublado.

Como tava chovendo, comecei o look resolvendo uma questão prática – não molhar os pés – e matando a saudade de um acessório amado mas que não tem tantas oportunidades assim pra sair do armário: as galochas.

Mas galochas tem uma tendência grande de deixar o look mais casual, despojado e até menos feminino, o que às vezes é ótimo, né? Mas, às vezes, a gente quer estar mais arrumadinha, né?

Pois bem, foi essa a idéia. Vestidinho ultra feminino, com direito a saia rodada e estampa de micro bolinhas. Cinto vermelho pra dar aquela corzinha e o óculos amor dessa semana. Aliás, todo mundo tem esses acessos de amor por coisas que estavam lá paradas no armário ou sou só eu?

Daí tava tudo muito menininha demais e que queria dar uma sofisticada na coisa toda. Solução: um blazer branco por cima. Nada como um pouquinho de alfaiataria pra dar uma outra cara pro look.
O cabelo, foi preso em um coquezinho super rápido, daqueles que você enrola torce o cabelo todo e só joga um elástico por cima pra segurar. Bem despretensioso justamente pra fazer o contraponto aos óculos mega phinos.
Foi isso, gente. Sorte que, depois de dois dias cinzas, o sol voltou a brilhar hoje. Portanto, se Deus quiser, amanhã temos um look à altura da estação novamente.
Créditos:
Vestido: Zara
Cinto: Lee Loo
Galocha: lojinha em Buenos Aires
Bolsa: Maria Bonita Extra
Blazer: C&A
Óculos: Prada