Roupa de Festival
23 de outubro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sábado foi dia de rock, bebês.

Ok, admitamos. O Planeta Terra já viu dias melhores. Line ups já foram bem mais parrudos, o antigo local era bem mais charmoso e acolhedor (nada como andar na montanha russa enquanto rola um show do Phoenix no background). Mas, uma coisa é certa, o Planeta ainda continua sendo um dos eventos onde é possível encontrar mais gente bonita e bem produzida reunida. E isso é sempre uma beleza de se ver.

Não sei porque cargas d’água começou essa história de se produzir pra ir pra festival de música, mas tenho a impressão de que é um lugar onde as pessoas se sentem mais livres pra ousar. Por exemplo, nunca antes na história foi registrada a presença de tantas pessoas de chapéu num único evento NO BRASIL!

Confesso que, pra mim, ver vai e vém das pessoas e suas produções (algumas incríveis, outras que deixam em quem as percebe a certeza de que a pessoa se esforçou demais para parecer algo que não é) acaba sendo tão interessante quanto os próprios shows.

Eu queria muito ser dessas blogueiras que aborda as pessoas com looks ótimos pra colocar tudo aqui no dia seguinte. Mas, infelizmente, não consigo. Primeiro porque sou tão destrambelhada que tenho a certeza de que vou largar a minha câmera em algum canto e nunca mais encontrá-la. Segundo porque realmente gosto de ir pra aproveitar tudo o que dá e isso não inclui ficar trabalhando durante o evento.

Maaaas, graças a Deus, existem ótimos veículos de comunicação que fazem isso muito bem por mim. Portanto, pra começar o post de hoje, aqui vai o link de alguns dos melhores looks do festival na opinião do pessoal da TPM (alguns eu concordo, outros not so much, mas tudo bem, a variedade dá um bom retrato do que era o estilo do pessoal que andou por lá). Quem ficou curioso, basta clicar aqui pra ver.

Mas, vamos ao look escolhido para o evento. Eu queria que fosse uma coisa confortável, fresquinha, com um casaco pro caso de chover, mas que fosse charmosa e original ao mesmo tempo. Ah, porque num evento com tanta gente fashion a gente não quer ficar pra trás, né?

Aí a solução foi um vestidinho soltinho de poá, uma jaqueta de couro e acessórios poderosos: bolsa de coruja e faixa/turbante-express de tricô.

Ah! O sapato que usei lá no festival não foi essa sapatilha não. Foi um dockside que tava tão sujo depois do evento que tive que botar pra lavar e, por isso, ele acabou não saindo na foto.

Sobre o acessório de cabelo, preciso dizer que, de todas as coisas que trouxe de viagem, talvez, essa tenha sido a mais legal. Daqueles acessórios que mudam qualquer look. O que prova que a gente não precisa de muito pra deixar tudo bem mais bonito.

O toque final do look foi o batonzão vermelho. Porque rock exige um grau de ousadia. E, assim, foi o grande evento, fechado com chave de ouro com direito a amigas amadas e a voz incrível de Beth Ditto.

Créditos de sábado:

Vestido: H&M
Cinto: C&A
Faixa/turbante: H&M
Casaco: Mango
Bolsa: lugarzinho em Londres
Sapatilha: H&M