Mi Buenos Aires querida.
25 de novembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Oi, minha gente linda. Venho, por meio deste post, dizer que não morri. Estou aqui, vivinha da silva. Tive que ficar alguns dias off do blog por dois motivos. Um lindo. Outro chato. Qual vocês querem saber primeiro?

Ok, vou começar pelo chato porque o lindo já vai ser o gancho pro resto do post. O chato é que o meu chefe querido foi-se embora trabalhar em outro lugar e, por conta disso, estou me desdobrando no trabalho pra não deixar a peteca cair. Se alguém lembra o quanto eu já tinha que trabalhar quando ele estava por lá, cês imaginam agora que ele não tá mais, né? Mas, depois de uma semana intensa, as coisas estão ficando mais sob controle e, felizmente, esse fim de semana estou podendo dar aquela descansadinha merecida.

Mas, como diria o Shoptime, vamo falar de coisa boa? Vamo falar de Tekpix? Brinks. Vamos ao motivo lindo? Lembram que eu tinha feito promessa de viajar todos os feriados? Pois bem. O feriado da semana passada foi passado em terras argentinas. Três dias inteirinhos em Buenos Aires e um dia de brinde em Colonia del Sacramento no Uruguai.

Essa viagem foi tão recheada de surpresas boas e descobertas que eu resolvi fazer um post bem grande e recheado pra compensar a ausência prolongada.

Surpresa boa #1: o Hotel

Eu nunca fui muito de ficar escolhendo hotel pra viajar. O meu critério sempre foi mais pela localização e o resto era bônus. Dessa vez foi um pouquinho diferente. Eu queria muito ficar em Palermo, meu bairro preferido em BAs. É lá que estão as lojinhas mais legais e os restaurantes mais gostosos e, o melhor de tudo, dá pra fazer tudo a pé. Pois bem.

Mas tem dezenas de hotéis em Palermo. Entonces, criei mais um critério. Como nunca tinha ido a Buenos no verão, queria poder aproveitar um pouquinho o sol da cidade. Portanto, o hotel escolhido tinha que ter uma piscininha. De preferência no terraço que é pra bater sol o dia inteiro. E foi assim que o Aspen Square foi escolhido.

Ele atendia a todos os critérios. Era num lugar super calminho, walking distance tanto da Avenida Santa Fe, quanto da parte mais agitada de Palermo. A piscina no terraço era deliciosamente aquecida e perfeita pra relaxar ao pôr do sol depois de um dia de andanças. E, claro, dentro do budget estabelecido para a viagem.

Tem coisa mais gostosa?

Surpresa boa #2: Palermo no verão

Eu já sabia que Palermo era uma delícia. Mas nunca tinha andado pelas ruas charmosas do bairro embalada pelo calor de verão. E que diferença uns graus a mais não fazem. Gente animada na rua, mesinhas do lado de fora dos restaurantes, feiras de rua. Achadinhos do bairro valem ser compartilhados:

Ay not dead
Loja de roupas moderninha. Vale conferir as calças skinny e camisetinhas.

Joda
Lojinha fofa de decoração (fica na Honduras 4771). Eu comprei papel de parede pro meu quarto lá. Mostro pra vocês em breve.

Garçon Garcia
Para os meninos, é imperdível. Roupas masculinas lindas e bem cortadas.

Gurruchaga
A rua mais delícia de se andar. Vá descendo a pé por ela. Programinha pra uma tarde gostosa de sol.

Sheldon Bar
O bar tem um pátio interno lindinho, perfeito pra tomar uma taça de vinho branco no meio da tarde. Ótimo para drinks à noite também, quando começa um clima meio baladinha com direito a um DJ excelente.

La Cabrera
Foi o restaurante da vez dessa viagem. Ir pra Buenos Aires sem comer uma boa carne é quase um pecado. O La Cabrera é garantia de carne boa. Vale reservar com antecedência porque lota mas, se você estiver com tempo, pode chegar lá e esperar uma mesa vagar enquanto toma uma (ou duas, ou três) taças de champagne por conta da casa.

Surpresa boa #3: o Chan Chan

Eu tenho o privilégio de ter um irmão hiper cool que, por acaso, morou em Buenos Aires, e sabe altas dicas da cidade. Uma delas é o Chan Chan, restaurante peruano, pequenininho e despretensioso. Daqueles lugares sui generis que encantam pela originalidade. Nas paredes pinturas hiper kitsch fazem o contraste com azulejos coloridos que enfeitam o bar. O dono, um peruano gente boa, fica logo ali na cozinha aberta, pra todo mundo ver.

A comida, basta dizer que ainda tô sonhando com o trio de ceviches.

Surpresa #4: Beatriz Milhazes no MALBA

O MALBA por si só já vale uma visita. É um museu relativamente pequeno mas muito bacaninha. O projeto arquitetônico é lindo e abriga obras emblemáticas da arte latino americana (eu particulaarmente adoro o auto-retrato da Frida Kahlo). Mas, dessa vez, o MALBA ainda teve um bônus: exposição linda da Beatriz Milhazes. Infelizmente, a expo chegou ao fim no dia depois em que eu fui vê-la. Mas fica a dica pra quem não conhece a Beatriz, dá um google nela que vale a pena.

Surpresa #5: Colonia del Sacramento

No último dia da viagem, foi quando rolou a greve geral lá na Agentina. Como não sabíamos o que esperar dessa história, resolvemos atravessar o Rio da Prata e passar o dia em Colonia, uma cidadezinha histórica, logo ali, a uma hora de Buenos Aires.

O trajeto pelo Boobkebus, o barco que atravessa o rio, é rapidinho e bem tranquilo e, como você está atravessando de um país pro outro, ainda pode fazer comprinhas no freeshop do barco durante a travessia.

Mas aí você chega em Colonia e fica sem palavras de tão lindo, fofo e bem cuidado é o lugar. A parte antiga da cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela Unesco. E juro que parece de mentirinha de tão linda. Árvores altas e jardins bem cuidados dão um frescor ao lugar mesmo no calor do verão. É uma delícia andar pelas ruas descobrindo cada cantinho, vendo as pessoas sentadas nas mesas de restaurantes que animam as calçadas.

Pra fechar o dia com chave de ouro, o pôr do sol no Rio da Prata é dessas coisas que se vê uma vez e nunca mais se esquece.

Mas isso aqui tá quase virando um blog de viagens. Então vamos aos looks que me acompanharam no feriado.

Look 1: Meiga em Palermo

Créditos:
Saia: Dress To para C&A
Blusa: quiosque em Berlim
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Óculos: Prada
Bolsa: Leftie’s em Madrid

Look 2: Listras e red lips em San Telmo

Créditos:
Short: Zara
Blusa: Zara
Bolsa: Leftie’s
Óculos: Asos

Look 3: Camisa roubada do boy no pôr do sol

Créditos:
Short: Zara
Blusa: H&M
Bolsa: Zara
Óculos: Asos
Sapato: Topshop

Look 4: Cores pastel em Colonia

E é isso, minha gente. Espero que o post tenha compensado um pouco da ausência.

Tava com saudades daqui. 🙂