Pense num look planejado
26 de novembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!

Durante o meu ano de abstinência eu inseri alguns novos hábitos no meu cotidiano. Um deles que perdura até hoje é que, quando eu tô de bobeira em casa, fico tirando coisas do armário e experimentando dezenas de combinações em busca de novos looks. Gente, a vida é isso, cada um com a sua mania.

Pois bem. Há um tempinho atrás tive um desses dias. Encasquetei que queria descobrir novos jeitos de usar o meu casaquinho de paetês rosa. Esse aqui ó.

Ele é fofo, meigo e, como a gente já falou por aqui, tem uma cor ótima pra usar durante o dia. E a minha saga era justamente essa: quero fazer o bichinho bombar durante o dia. Até porque nem acho ele uma cor tããããão legal pra noite. Daí, uma troca de roupa aqui e outra ali, cheguei a um resultado que posso dizer que foi o hit das experimentações desse dia. Fotografei tudinho na memória (do iPhone, porque na minha eu esqueço) e guardei pra usar em alguma ocasião oportuna.

Eis que a ocasião se apresenta neste final de semana que acaba de chegar ao fim. Um evento diurno porém que exigia um certo nível de não-mulambisse. 

Preciso dizer que adorei o resultado desse look porque ele combina várias cores que eu amo. Primeiro porque ele é super hi-lo, vide a camiseta véia de guerra garimpada em brechó e o casaquinho todo trabalhado no brilho. Number two das razões que me fazem amá-lo, ele tem uma mistura delícia de texturas, vide o couro fake e os paetês. E, por último, mas não menos demais, ele brinca com cores próximas ali na cartela de cores, o que eu acho que sempre fica legal.

O toque final ficou por conta dos óculos. Isso eu não tinha decidido lá atrás no dia da experimentação não. Foi coisa do calor do momento mesmo. E eu pensei: já tô toda “cheguei” (como dizem lá na Bahia), toda cheia de informação, uma mais não ía custar nada. Então, vem ni mim óculos vermelho. E assim foi.

E vocês? Andam por aí experimentando roupa nas horas vagas ou isso é coisa da minha insanidade?

Créditos:

Saia: Chemin
Blusa: B Luxo
Casaco: Collins
Sapato: C&A
Óculos: Optica Nahuel   (Buenos Aires querida)