Elegância 40º
12 de dezembro de 2012 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem foi um daqueles dias em que deveria ser decretado ponto facultativo por conta do calor senegalês que rolou por aqui. Mas, como as contas continuam a chegar mesmo no mês mais quente do ano, a gente bota a água termal na bolsa e sai pra labuta cheia de coragem (e com muita preguiça).
Levando isso em conta, fiquei quebrando a cabeça pra montar um look de trabalho, arrumadinho, fofo e super adequado ao trabalho, maaaas que fosse fresquíssimo e me permitisse respirar em meio à sensação térmica de 40º (incluindo dentro da agência – sim, o ar condicionado está quebrado). Como manter a compostura nesse ambiente hostil? Vamos lá!
Primeira aliada do trabalho no verão: a saia. Sim, esqueça as suas calças por enquanto. Especialmente as jeans. Mais especialmente ainda as skinny. Elas são grossas, quentes e ainda por cima grudam no corpo. Na terça-feira eu vim com uma (sem saber ainda do probleminha do ar condicionado) e na hora do almoço cogitei o suicídio como uma opção viável.

Eu optei por uma saia branca, se cintura alta, bem rodadinha, pra dar esse aspecto mais feminino ao look de trabalho. E branco porque preto no verão, sem chance, né?

A segunda coisa mais importante pra ficar elegante no verão é escolher bem os tecidos. Tecidos leves que permitam que o corpo respire são ideais. Outra coisa, especifica para camisas: em dias muito quentes opte por camisas mais soltinhas, nada muito colado ao corpo. Com camisas essa questão é ainda mais séria. Com camisas mais soltas você corre menos risco de aparecer com uma pizza debaixo do braço na volta do calor do almoço. E não tem nada menos glamuroso do que pizza embaixo do braço.
E, já que estamos no verão e não dá pra se encher de camadas (o que, convenhamos é o que confere tanto charme aos looks invernais), dá pra ganhar autenticidade no verão com um belo par de maxi brincos. 
Por último, um sapato leve, gostoso e colorido, pra dar um toque necessário de cor no look (afinal, estamos no verão). E qual cor combinaria mais com um dia de sol que o amarelo?

O charme final fica por conta da satchel preta: cara de bolsa de ir trabalhar!

Créditos:

Saia: TopShop
Camisa: Urban Outfitter
Brinco: 25 de Março
Bolsa: H&M
Sapato: Arezzo

Ah! Importante mencionar que, obviamente, a camisa estava toda abotoadinha na foto mas, 5 minutos depois dois botões foram estrategicamente desabotoados para ajudar na ventilação. 🙂