Semana temática Animal Print: Dia 01
22 de Janeiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de meses de ausência, eu resolvi que estava na hora de retomar um dos hits deste blog: a semana temática (êêêêêê – aplausos!)

E, como estamos falando da primeira semana temática de 2013, o tema tinha que ser mesmo bem especial. O tema escolhido tem dois motivos básicos: o primeiro é que está chovendo e fazendo frio em São Paulo em pleno verão! Em pleno janeiro, minha gente! Como fica isso? O anseio de usar estampas, peças ousadas, lindas e frescas em contraste com o céu cinza, a chuva e o vento frio? Como a gente fica nessa esquizofrenia fashion? Hein? Hein?

Pois bem. Esssa estampa é o melhor dos dois mundos. Perfeita tanto para ousadias de verão quando para a sobriedade da chuva e do vento frio.

O segundo motivo é que eu amo ela mesmo e acho que toda mulher tem que ter umas pecinhas com esse tema no armário. Porque toda mulher tem um quê de felina, não é mesmo?

Bem, pra quem ainda não adivinhou depois de tantas dicas (tem que ver isso aí, hein?), estamos falando as animal prints, a ousadia fashion que já virou um clássico. Como já é tradição, teremos, ao longo da semana, 5 looks para mostrar toda a diversidade do animal print.

Começando pelo clássico: vestido de onça.

Nada pode ser mais feminino do que um vestido de oncinha. Se ele for acinturadinho então, aí não tem pra ninguém. Ok, talvez um vestidinho rodado florido seja mais girlie, mas, com certeza, perderá em ousadia.

A boa notícia é que, quando você tem uma peça assim, inteirinha de onça, não precisa de muito mais pra deixar o seu look completo. Na verdade, nem deve. O animal print já é forte o suficiente. Portanto, num look total o animal, menos é mais. Acessórios neutro e sem muita firula são as melhores opções pra não errar.

No look de hoje eu fui nas opções mais seguras: acessórios super básicos, todos pretos. TUdo combinante, discreto e em harmonia. Mais fácil, impossível.

Bem, hoje é só primeiro dia. Boa semana temática pra todos!

Créditos:

Vestido: Asos
Cinto: C&A
Óculos: Asos
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Bolsa: Leftie’s em Madrid