Semana temática Animal Print: Dia 03
25 de Janeiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quando a gente pensa numa cor pra compor um look com animal print, acho que a maior parte das pessoas pensa logo no preto. O preto parece ser o complemento perfeito pra ousadia do animal print. E talvez seja por isso que a gente sempre acaba deixando pra usar looks com bichinhos para o turno da noite.

Mas hoje eu resolvi ir na direção oposta e mostrar como o branco pode ser o melhor amigo de uma oncinha em um look perfeito para brilhar em plena luz do dia.

O segredo é escolher um animal print mais clara, que vá mais na direção do bege, amarelo, branco e marrom do que do preto. Vamos a um comparativo pra ficar mais fácil:

Deu pra ter uma idéia? As estampas do lado esquerdo tem muito mais presença de preto. São mais apertadinhas e mais pesadas porque acabam virando quase uma cor só. Por isso, acabam caindo melhor em looks noturnos, combinadas com tons mais escuros.

Já as do lado direito são mais espaçadas, deixando o fundo claro aparecer mais. Por isso, ficam melhor com looks mais clarinhos para o dia.

Pensando nisso, acabei escolhendo, para compor o look diurno, uma saia fofa, com estampa bem espaçada e bastante presença do branco.

Ela caiu como uma luva com a blusa de cetim marfim e o casaquinho branco de verão. O legal é que a ousadia da onça acabou por fazer o contraponto perfeito à delicadeza do bordado no casaquinho.
Um look feminino sem cair na fofisse em excesso.

O toque final foram os acessórios super leves em offwhite. Leve com ousadia na medida certa.

Créditos:

Saia: Q-Guai
Blusa: brechó na Augusta
Casaquinho: Zara
Sapato: Zara
Clutch: Accessorize
Óculos: Urban Outfitters