Acessórios de cabelo – Dia 01
19 de Fevereiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Dizem que, no Brasil, o ano só começa depois do Carnaval. Se a máxima for mesmo verdade, então podemos considerar que a primeira segunda-feira depois do Carnaval é, efetivamente, o nosso 01 de janeiro. Então: Feliz Ano Novo, minha gente!!!!

Bem, vamos começar o ano novo com a perna direita. Semana passada, logo depois de voltar do Rio na Quarta-feira de Cinzas – só o bagaço – fiz a minha primeira compra desse “ano novo”. E é ela que inspira essa semana de acessórios de cabelo.
Confesso que não sou muito de acessórios de cabelo. Vejo na loja, acho lindo, me empolgo, compro e depois, quando resolvo usar, acho tudo estranho. Podem ver aqui no blog, poucas foram as vezes que um acessório de cabeça figurou por aqui.

Mas, essa semana, com alguns novos acessórios de cabelo no armário, me empolguei ora testá-los todos de jeitinhos diferentes.

Então, vamos ao primeiro!

Como olhar pra essa presilha mais fofa desse mundo e não amar?

Ela é em formato de lacinho, ela é bege e azul marinho e tem estampa de passarinhos voando. Me diz uma coisa pra não amar?

Óbvio que, tendo sido a primeira peça escolhida para o look, foi ela que deu o tom que definiria todas as outras peças. De cara escolhi algumas das peças mais fofas do guarda-roupa e não tinha como ser de outro jeito: virou um look com nível máxima de fofurisse.

Na verdade, ele teve dois momentos. Sabe como é, né? Essas coisas que a gente não costuma usar, tem que experimentar até achar a forma que a gente gosta mais. Então, primeiro prendi o laçarote na parte de trás da cabeça, com cabelo semi solto, estilo princesinha.  Mas aí, já que eu comprei e estava usando pela primeira vez, eu queria conseguir ver o bendito!

Daí achei a solução. Fiz um coque e prendi o lacinho na base superior dele – do jeitinho que aparece na foto do meio.

Aproveitei e acrescentei no look o blazer com corte bem masculino. Pra dar aquele contraponto que a gente tanto ama. Perfeito para os dias muito loucos de verão de São Paulo, que começam com sol e terminam sabe-se lá como.

Pra finalizar, bracelete dourado ornando com o clima navy do look e sapato amarelo pra dar uma alegria a mais em tudo isso.

Amanhã tem mais um acessório de cabelo estrelando por aqui e um look completinho pra funcionar com ele.

Créditos de hoje:

Saia: TopShop
Blusa: TopShop
Pulseira: Accessorize
Presilha: Accessorize
Blazer: Zara
Sapato: Arezzo