Acessórios de cabelo – Dia 03
23 de Fevereiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Bem, no início da semana a gente falou de lacinhos de cabelo e de como os acessórios de cabelo acabam indo pra esse lado da fofura e de como eles super ornam com looks super femininos. 
Depois, a gente tentou mostrar como, apesar de ter fofura intrínseca, uma tiara pode ter o seu pezinho no rockn’roll.
Daí, o acessório de hoje tenta mostrar que acessórios de cabelo podem ter jeitos e formas e materiais dos mais diferentes.

Confesso que quando avistei essa tiara, caí de amores imediatamente. Primeiro porque ando num momento de paixão por penas e cocares (acho que nunca tinha escrito essa palavra, mas é ela mesmo, tipo cocar de índio, só que no plural). Segundo porque ela é de metal dourado, meio ouro velho na verdade, e não é todo dia que se vê tiaras assim (muito porque existe a percepção que tiaras de metal sem forro apertam a cabeça – eu confesso que não tenho essa impressão). E, terceiro, porque ela tem um efeito super bacana em que as bases da tiara não aparecem e simplesmente parece que tem umas penas douradas soltas na sua cabeça.

Daí, quando montei o look, pensei que deveria ser bem neutro, nada de cor pra não ofuscar a tiara. O off-white me pareceu uma alternativa boa pra ressaltar o dourado.

As pulseiras douradas foram só um jeito de ressaltar a tiara: quase como um dourado chamando o outro. A pulseira de ouro velho dá uma pegada mais ousada e nada óbvia pro look. 

Créditos:

Vestido: Urban Outfitters
Casaco: Zara
Sapato: H&M
Pulseira dourada: Q-Guai
Pulseira pedra preta: Sala Design
Tiara: Accessorize

E, só pra finalizar:
Fun Fact: quem sabia que lá na Bahia (pelo menos na minha época) a meninada falava “passadeira” ao invés de tiara? Rá! Cultura, a gente vê por aqui!