Bailarina carnavalesca
11 de Fevereiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Segundo dia de folia! Hoje, o bloco mais lindo, bombado e inspirado de todos os dias desse Carnaval carioca foi pra rua. O meu preferido: Cordão do Boitatá.

Não tem como não amar o Cordão do Boitatá. Primeiro porque ele começa de manhã e só acaba lá no finalzinho do dia. Segundo porque toca de tudo: marchinha, samba, MPB. Terceiro porque ele recebe convidados incríveis que vão lá só pra dar uma palhinha. Só hoje apareceram por lá o Yamandu Costa, o Martinho da Vila e a Roberta Sá. Mas o melhor de tudo do Boitatá é que todo mundo, todo mundo mesmo, vai fantasiado. E aí não tem como não se divertir.

E, como todo mundo investe na fantasia, eu resolvi não ficar atrás. Se ontem um adereço aqui e outro ali resolveram, hoje eu tive que correr um pouquinho mais atrás e montei uma fantasia inteirinha. Mas não foi nada muito complicado não. Molezinha, molezinha de montar e, o melhor, bem fresquinha pra não passar mal com o calor carioca.

Um collant rosa e duas saias de filó uma por cima da outra e, pronto!, temos uma bailarina.

O toque final foi uma tiara bem furreca mas que deu todo um charme a mais. E, claro, não podia faltar uma boa dose de purpurina. Hoje, rosinha, porque bailarina que se preze capricha no rosa.

Ah! E um detalhe que esqueci de comentar ontem! Unhas de Carnaval! Azul clarinho numa mão e verde água na outra. Alegres e combinantes.

Créditos de hoje:

Saia, collant e tiara: loja de fantasias na ladeira Porto Geral
Sapatilha: C&A