Brilho de Carnaval
10 de Fevereiro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Minha gente!!!! Depois de dias de intensa labuta e uma contagem regressiva angustiante, o Carnaval, finalmente, está entre nós!!!

Pra mim, ele começou no avião a caminho da cidade maravilhosa. Engraçado pegar avião pro Rio no primeiro dia de Carnaval. O pessoal entra no avião todo encasacado e cinza e sai de camisa florida e adereços na cabeça.
O avião aterrissou pontualmente às 9 da matina no Santos Dummont. O céu tava todo cinza, mas quem se importa? Tava calor e não tava chovendo. E, em dia de folia, isso basta pra fazer a gente correr pra casa pra iniciar, correndo, o extreme makeover carnavalesco.
Apesar de toda a correria de trabalho que rolou essa semana, eu consegui espremer uma visita à 25 de Março na hora do almoço pra comprar fantasias e apetrechos. Mas, sem dúvida, o melhor investimento resultante da visita foi um trio de potinhos de glitter coloridos. Quer dizer, glitter nada, né? Purpurina mesmo! E, de todas as coisas compradas nesse dia, a tal da purpurina era o que eu mais queria usar. Juro que quase fui trabalhar purpurinada algumas vezes essa semana. Mas me contive. 🙂
Quando hoje finalmente chegou, resolvi que o look deveria girar em torno dessa idéia: o brilho. Saquei o já famoso short de paetês: ítem básico num look brilhoso. Blusinha básica e folgadinha pra contrastar e plumas recicladas do Carnaval do ano passado pra manter o clima de glamour.
Mas a estrela do show, obviamente, tinha que ser a purpurina. Usei corretivo embaixo pra ela grudar e depois fui aplicando bastante por cima. Quando eu comecei a passar ela na pálpebra, com toda a minha destreza, obviamente ela começou a cair embaixo do olho também. Como tava doida pra ir logo pros blocos e com preguiça de limpar o excesso, resolvi abraçar a causa e comecei a passar a bendita embaixo dos olhos também. Quando percebi, tinha dois círculos azuis ao redor dos olhos. Parecia que tinha tomado um soco em cada olho. Aí já não dava mais tempo de tirar mesmo. Solução: passar a purpurina no espacinho entre os olhos pra fazer o efeito de uma máscara. Resultado: um look cheio de charme e super baratinho pra folia.
Amanhã tem mais look Carnavalesco pra inspirar foliãs.
Créditos: 
Short: Collins
Blusa: AMP
Sapato: loja de sapatos na 25, o nome da marca dele é Freedom, uma versão baratex do Vans
Purpurina e plumas: loja de fantasias na Ladeira Porto Geral que dá acesso à 25