Dilemas de meia estação
20 de Março de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Meia estação é sempre um período fashion um pouco confuso pra mim. Como qualquer outro aspecto da vida, o preto no branco acaba sendo mais fácil de entender. A meia estação é a zona cinzenta. O meio termo. O “nem lá nem cá”. Um período em que você não sabe a que regras seguir e no qual se proliferam perguntas difíceis de responder: as tendências da vez são as vigentes ou as que estão por vir? Ou a gente segue as modas de verão quando faz um dia mais quente e ensolarado e as tendências invernais nos dias mais cinzas? E nos dias cinzas que fazem calor, a gente usa o que?

Fora a esquizofrenia do fast fashion que faz chegarem as tendências invernais muito antes do frio dar o ar da graça. E aí você fica toda toda passeando pelo shopping desejando um casaco de lã que só vai ter serventia sabe-se lá quando. Pior que isso só mesmo pensar que o primeiro dia de frio do ano em São Paulo coincidiu com o primeiro dia de São Paulo Fashion Week, mas o que está nas passarelas são os modelitos do VERÃO DO ANO QUE VEM. Aí é muito pra cabeça de qualquer cidadã.
Fato é que estamos em plena zona cinza. Semana passada tava um calor de rachar e temporais a cada fim de tarde. E eis que, nesta segunda-feira, aterrisso em Congonhas depois de um final de semana no Rio, quase congelando com a minha mini saia e blusinha fina de mangas compridas. E, nessa circunstância, o que fazer?
Pois bem, ontem tentei dar o meu jeitinho. A minha solução foi simples: peguei uma tendência que tem a cara de qualquer verão – o navy – e tentei interpretá-la de um jeito mais quentinho. 
Vermelho, azul, listras, tudo estava lá. Códigos de um verão que ainda não passou mas que está começando a dar tchau. Mas bastou adicionar o trench azul marinho (aliás, já falamos por aqui que o trenchcoat é o melhor amigo da meia-estação, lembram?) que o look, bem mais coberto do que o que se esperaria de um navy de verão, ganhou ares outonais.
Pra finalizar, o lenço na cabeça foi um jeito de deixar o look um pouco mais interessante adicionando um elemento um pouco fora do que seria esperado. Um charme a mais, né?
E vocês? Tem jeitinhos mágicos de lidar com a meia-estação? Aguardo inspirações!
Créditos:
Calça: Zara
Blusa: TopsMan
Sapato: Corello
Trench: Maria Bonita Extra
Lenço: presente da mamãe de viagem à Índia
Óculos: ZeroUV
Batom: Cremesheen Brave Red da MAC
Ah! Aliás! Pra todas as meninas que perguntaram sobre o batom do último post, aqui vai: Lancôme 131 Pense à Moi.