Entre o rock e o trabalho – dia 02
27 de Março de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Segundo dia da nossa semana de inspiração para o Lolla (e, por que não, para a vida). Na segunda-feira  várias pessoas vieram sugerir um look com shortinho e até perguntar se o tempinho em São Paulo está permitindo tal ousadia. Eu respondo: está sim. O dia hoje abriu um pouco, o sol deu um alô e ao que tudo indica o tempo não vai esfriar muito pro finde não. Por outro lado, tem um ventinho friozinho soprando que pede uma coberturazinha de leve. 

Portanto, o look de hoje partiu do shortinho jeans. Mas não foi qualquer jeans. Festival pede um shortinho surradinho, com a barrinha dobrada, com cara de quem já viu muita coisa nessa vida.  
E se tem um lugar bom pra misturar texturas é num festival de música. Então, pra complementar o shortinho surrado, desentoquei do armário o coletinho amado de pêlos. 
Nos pés, mantive o mesmo coturno do look passado. Primeiro porque o marrom claro dele tinha tudo a ver com as cores mais clarinhas do look. E, segundo, porque coturno tem mesmo tudo a ver com festival.
Por último, o toque final e o meu elemento preferido no look. A tiara dourada de penas deu toda uma doçura pro look, um arzinho de princesa mesmo com o jeans velho e o sapato pesado.
Mas aí, como pegar tudo isso e transformar num look que dê pra ir pro trabalho? O briefing era fácil: menos rock e menos pernas de fora. Solução: sai o short jeans e entra uma pantalona. Sai o coturno, entra o salto alto.
Tudo bem clean, linhas bem clássicas, cores neutras. Afinal, o colete de pêlos já é ousadia suficiente pro trabalho.
E a cada post ficamos um pouquinho mais perto. Se vocês tem idéias bacanas de looks pro evento, vai lá na página do Facebook no blog (aqui) e posta uma foto pra gente ver!
Créditos:
Short: Zara
Blusa: brechó na Augusta
Colete: Zara
Coturno: C&A
Óculos: Zero UV
Tiara: Accessorize
Cinto: H&M
Pantalona: Asos
Sapato: Zara