Entre o rock e o trabalho – dia 03
28 de Março de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Nessa semana de inspiração para o Lolla, já passamos por saia com blusa e shortinho com colete. Daí, quando fui pensar no look inspirador de hoje, não tive como não pensar num vestidinho soltinho, levinho, bem feminino.

Mas aí, a outra coisa que eu pensei e que ainda não falamos essa semana é: e se chove? Porque convenhamos, né? Estamos em São Paulo e a possibilidade é sempre grande.

Ano passado eu só fui no segundo dia do Lolla (me arrependi amargamente depois, mas deixei pra comprar em cima da hora e já não tinha mais ingresso). O dia começou super bonito e eu fui toda fresquinha e serelepe curtir o festival. Lá pelo meio/final da tarde, eis que surge uma nuvem tão preta no horizonte que parecia que cena do Independence Day. Resultado: quando a chuva caiu já estava anoitecendo e eu morri de frio e acabei ficando de bode e indo embora antes do último show terminar.

Bem, esse ano eu aprendi a lição e resolvi criar um look que também suporte um pouco de chuva. O legal é que, com essas duas coisas em mente – o vestidinho e a chuva – deu pra montar um look daquele jeitinho que a gente gosta: cheio de contrastes.

O leve do vestido com o pesado do casaco. O feminino do poá com o masculino das galochas. E a minha mais nova obsessão outonal: a cor vinho.
Daí, acho que esse foi o look mais legal de transformar em look de trabalho porque eu estava simplesmente louca pra transformar esse vestidinho numa blusinha num look com carinha vintage. Dito e feito. Catei a calça de rica que tem a cintura bem alta e coloquei por cima. O bom da calça de rica é que ela é folgadinha o suficiente pra disfarçar a saia do vestido, e grossinha o suficiente pra não deixar a estampa aparecer por baixo.

E, ao invés das galochas, um peeptoe de verniz azul marinho pra compor o clima lady vintage que veio junto com a calça e o poá.
E agora falta pouco!!! Aproveitando a deixa: Feliz Páscoa pra todo mundo!
Créditos: 
Vestido: Topshop
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Casaco: Animale
Galocha: loja mega dessas de sapatos lá em NY
Óculos: Zero UV
Calça: American Apparel
Sapato: Maria Bonita Extra