Sexta com um pé na bandeira
15 de Março de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Se tem um dia da semana que merece cor, esse dia, sem dúvida, é sexta. Eu sei, eu sei, uma pequena, porém – na minha humilde opinião – totalmente justificada subversão da tradição baiana de branco na sexta.

Hoje eu resolvi entrar nesse clima de alegria da sexta e botar um pouco de cor pra passear no concreto de São Paulo. Fui olhando pra dentro do armário procurando tons mais vibrantes e me deparei com a blusa verde da C&A que eu só usei uma vez. A bichinha é tão “cheguei” que resolvi optar por uma parte de baixo mais basic, tipo azul marinho. Daí, quando me olhei no espelho, senti um clima meio Brasil brasileiro. Não costumo curtir muito o colorblock em clima de bandeira, mas, nesse caso, resolvi seguir em frente.

A idéia era manter as duas peças, mas conseguir ir além do azul e verde. A solução não foi difícil, bastou inserir acessórios com cores diferentes bem distantes da bandeira e deu tudo certo.

Legal é que, como o sapato e o batom eram da mesma cor, a presença mais forte do vinho fez o look fugir do nacionalismo e virar um look tricolor.

O maxi óculos bem marcante tartaruga também ajudou a tirar o foco da bandeira e deixar o look um tiquinho mais glam.

Por fim, a bolsa dourada com desenhinhos foi o toque final de rika.

O look perfeito para dar oi pra um final de semana bem colorido.

Créditos de hoje:

Calça: American Apparel
Cinto: H&M
Camisa: C&A
Sapato: C&A
Óculos: Zero UV
Bolsa: Louloux