Tutorial da viagem longa
5 de Março de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Como foram de fim de semana, pessoas amadas do meu coração?

Eu estive ausente porque viajei pra longe. Daquelas viagens que começam no táxi saindo do trabalho na sexta, passam por um tempinho tremendo no avião e depois algumas horas passando frio no busão. Mas, quando o destino é bom e cheio de gente feliz e acolhedora, tudo vale à pena e a volta acaba sendo bem menos demorada de tanta coisa boa que você vai lembrando até chegar em casa novamente.

Bem, sem mais delongas, hoje tem um look inpirado em viagens mais longuinhas e que precisam de conforto, calorzinho e, claro, charme.

Eu já viajei bastante e de tudo quanto é jeito. Desde horas apertadinha dentro do carro (quando fui morar no Rio, diretamente de Salvador, a minha família veio toda dentro do carro junto com a minha mudança e eu – pra vocês terem uma idéia, eu não conseguia nem ver o meu irmão que estava sentado logo ao meu lado porque tinha uma caixa e uma TV entre nós), até longos minutinhos tentando dormir na poltrona que não reclina (sim, aquela, a última) do avião. E eu bem sei que, nessas situações extremas, alguns elementos são chave:1. FAZ FRIO: confesso que, nesse final de semana específico (sim, o passado), esqueci desse pequeno detalhe e quase congelei no ônibus. Pois bem, na volta tratei de me agasalhar (até uma matinha caprichada rolou – mas isso não conta no look).

2. SAIA LONGA É MELHOR QUE CALÇA: minha modesta opinião. Sabe o que é? Pra usar calça em viagens longas, você precisa optar por um tecido molinho porém não muito fino (porque faz frio). Invariavelmente isso acaba resultando numa calça de moleton. E, vamo combinar, não é a coisa mais elegante, charmosa e trendy que a gente já encontrou por aí. Saias longas, por outro lado, podem ser molinhas, quentinhas e acabam ficando mais estilosas. E, de quebra, ainda tem mais pano pra cobrir as perninhas.

3. SAPATO CONFORTÁVEL: preciso explicar? Outra coisa, bom que seja fácil de tirar e botar. Cadarços, tirinhas e afins sempre complicam a vida e as fileiras de cadeiras em ônibus e avião de uma forma geral são super coladas umas nas outras e não é legal ficar abaixando no meios delas. Um bom teste é: consegue tirar o sapato com o outro pé, sem a ajuda das mãos? Então tá bom pra viajar.

4. ÓCULOS ESCUROS É VIDA: viajou 8 horas, chegou de manhã com a cara toda inchada e com aquela olheira gritando? Acho que fiz meu ponto, né?

Então vamos ao look do trajeto?

 

Acho que já disse tudo, né? Saia longa, sapato slip on confortabilíssimo, camisa jeans molinha (não dá pra ver na foto, mas também tinha uma camisetinha branca por baixo) e oclão.
Duas coisas deram uma bossa a mais: as tachinhas aplicadas na camisa e a estampa de onça do sapato. Só pra gente sair um pouco do basicão.

That’s it, people! Por hoje é só. Amanhã temos mais. (prometo! sei que a minha palavra tá mais desacreditada do que o coelhino da Páscoa, mas eu prometo mesmo!)

E boa semana pra vocês!

Créditos de hoje:
Camisa: 284 para C&A
Saia: Asos
Sapato: Sollas
Óculos: Zero UV
Bolsa: H&M