Longo de outono
17 de Abril de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Depois de um fim de semana com bastante chuva (aquele perfeito pra ficar em casa), a semana começou com um dia lindo de sol de outono. Como não amar um dia em que parece que São Pedro (ahahahah tinha colocado São Jorge) acordou de tão bom humor que resolveu juntar coisas tão diferentes quanto sol e céu azul e aquele ventinho gostoso e geladinho?
Ok, eu amo o outono. E eu sei que já falamos de soluções para essa época do ano que é meio lá, meio cá, mas, já que estamos bem no meio dela, acho que vale estressarmos um pouco mais o assunto. 
Outro dia acordei pela manhã e, como sempre, olhei pela janela, dei um check it out no tempo lá fora, senti o ventinho e recolvi investir num look calça + blusinha + casaquinho. Resultado: meio dia lá estava eu suando que nem uma louca só de atravessar a rua pra almoçar.
E aí que vem o meu ponto. Em dias nem lá, nem cá, deixe calças apertadas de lado e opte por alguma coisa bem mais fluida, que permita as pernocas respirarem. Saia longa é uma lindeza de solução e foi a minha escolha de hoje. Mais precisamente um vestido longo, plissado e bem levinho. Só o fato do comprimento ser longo, ele já fica mais adequado para a estação, mas sem te acalorar demais.
E, como estamos falando de uma estação de transição, de frio e calor convivendo num mesmo dia (e no mesmo look), também dá pra brincar com cores lá e cá. Tipo cores clarinhas, como nude e rosa, e cores mais sóbrias, como o bordeaux. 

E se o clima esquentar, ou esfriar, basta tirar, ou botar, o casaquinho. Pronta pro outono!

Créditos:

Vestido: Cos
Casaquinho: H&M
Cinto: Marc By Marc Jacobs
Óculos: Zero UV
Sapato: C&A
Bolsa: Maria Bonita Extra
Batom: Diva da MAC