O roxo e a difícil tarefa de combinar cores
25 de Abril de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quem acompanha o blog sabe que uma das minhas grandes influenciadoras no quesito moda é a minha amada mãe. O “influenciadora” vale pro bem e pro mal, claro. Ela que me levava, desde pequenininha, pra passear pelo shopping, conversar e ver as modas, o que provavelmente despertou o meu amor pela moda, mas também por consumir que nem uma louca (tempos passados hehehe).

Mas hoje, na verdade, vim falar bem dela. Uma coisa que posso afirmar com certeza é que ela dá os melhores presentes de todos. No meu aniversário, por exemplo, ela me apareceu com um tricô lindamente roxo.

Não sei se vocês perceberam, mas eu não sou muito de usar roxo. Até achei um pouco estranho na hora que abri a caixa e me deparei com a cor. Ela explicou: “Achei que ía ficar lindo com os seus olhos”. Nunca pensei nisso. Mas é que achava roxo difícil de combinar, sabe?

Bem, resolvi encarar o desafio e fazer o roxo funcionar. Afinal, parece uma cor tão perfeita pro outono/inverno. Aí fiquei pensando nisso, preciso me forçar a colocar mais cor no frio, né? Fica tão bonito, tão diferente do que o povo tá usando na rua.

Deixei o tricô em cima da cama e fui pegando todas as partes de baixo que achei que poderiam funcionar. Pra minha surpresa, foi mais fácil do que eu imaginei.

As melhores foram peças que mais contrastavam com o roxo, ou seja, peças mais claras ou com cores mais vibrantes. Pro look de ontem, acabei escolhendo uma saia estampada, com fundo branco e uma estampa de rabiscos coloridos bem vibrantes.

Pra ficar mais claro, fiz uma coisa que a Cris Guerra sempre faz no Hoje vou assim e montei um quadro com a cartela de cores do look:

Outra coisa importante é que, apesar de contrastantes, todas as cores são, ou neutras (como o nude), ou da mesma família, neste caso, derivadas do azul e isso já facilita muito na hora de combinar as coisas.

E, pra não dificultar, até os acessórios seguiram as mesmas regrinhas de cores.

Pra finalizar, queria agradecer a minha mamãe, pelo lindo presente e, claro, pela oportunidade de me fazer exercitar as minhas habilidades combinatórias. 🙂

Créditos:

Tricô: Animale
Saia: H&M
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: C&A
Óculos: ZeroUV