Doha e o Dia das Mães
7 de Maio de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Antes de falar sobre o status da viagem, queria compartilhar aqui a minha felicidade por ter alcançado 7.000 seguidores lá no meu Instagram (o @mourajo). Ele começou como um lugar pra mim, que não tinha uma relação clara com o blog. Mas, com o passar do tempo, fui percebendo que eu e o blog não temos como nos separar, um é o outro e o outro é o um, e isso que é mais legal. Obrigada a todos que seguem, interagem e enchem todas as fotos de carinho e comentários felizes. Fiquei tão orgulhosa que até dei um printscreen do 7001.

Bem, à viagem, Não, eu ainda não estou na Tailândia.  Depois de 14 horas de vôo cruzando o Atlântico e a Africa, chegamos em Doha, no Qatar, no meio do Oriente Médio. Foi o vôo mais longo que eu já fiz na vida e um dos mais tranquilos também. Como embarcamos lá pelas 3 da manhã, eu entrei no avião tão cansada que dormi praticamente da hora que o avião decolou até a hora dele pousar.

Agora cá estou eu, iniciando a longa espera de 9 horas até embarcar na nossa conexão até Bangkok. Não posso dizer que não estou me sentindo um tanto quanto em casa aqui no Aeroporto de Doha, como vocês podem perceber na foto abaixo:
Bem, enquanto estou aqui esperando no aeroporto, lembrei que essa semana é dia das Mães. E eu não estarei perto da minha pra dar um abraço pessoalmente. Mas, mesmo longe, presente é sempre bom e toda mãe gosta.
Resolvi passar o tempo fazendo uma listinha de coisas pra dar de presente pras mamães. Aí, pra juntar o útil ao agradável, fui lá no site da Collector. Já fiz um post sobre eles aqui no blog e não escondo mesmo o meu amor pelo site, nem pela Fafá, figura, minha amiga e curadora de cada pecinha que entra na lojinha virtual. O bom é que, como você compra pela internet, filhas como eu podem mandar presentes para mamães que estão longe, como a minha.
Entrei lá e me deparei com uma seleção de presentes separados por perfil de mãe. Confesso que não encaixei a minha mãe em nenhum perfil específico, até porque acho que mãe, assim como qualquer mulher, nunca é uma coisa só. Aí resolvi que se tinha uma lista que dava pra eu fazer, era uma com a cara da minha mãe. Afinal, essa é a única mãe sobre a qual eu tenho propriedade pra falar. 
Então, cá está ela, ao meu Top 5 Dia das Mães. 
A minha mãe é mega cuidadosa com as coisas dela. Guarda cada bolsa em sua devida sacolinha de algodão, cada sapato em sua devida prateleira no closet. E se ela é cuidadosa com roupas e sapatos, imagina com jóias. A caisinha de vidro é fofa, delicada e perfeita pra guardar aquelas jóias mais amadas (e isso não tem nada a ver com valor financeiro).

(tinha dado uma de Carla Peres e escrito “hobby” na foto ahahahah Sorte a minha que uma leitora atenta me corrigiu)

Porque mãe que é chique, é chique até dentro de casa.

Porque ela é inglesa, ama os Beatles e, obviamente, toma chá.
Tem coisa mais linda e delicada e com cara de mãe? Porque mãe é aquela que enche a casa de flores, né?
Porque, no fim das contas, esse é sempre o melhor presente. Três palavrinhas que toda mãe adora ouvir.
Bem, quem gostar de alguma coisa, se agiliza e pede logo que a Collector consegue entregar a tempo. Eu agora vou ter que pensar um pouquinho mais porque a minha mãe lê o blog e já vai saber a minha listinha.
Bem, agora vou me embora que ainda tem mais umas 4 horas de espera por aqui e o boy já tá entediado de tanto que eu fico no computador. 
Até Bangkok, pessoal.