A hora de tirar os casacos do armário
27 de junho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Uma das coisas que eu mais sentia falta quando eu morava em Salvador era essa coisa de não ter quatro estações. Da cidade estar eternamente inserida ali naquela faixa dos 25 a 30º.E é uma das coisas que eu mais gosto de São Paulo. Ok, aqui chove demais e, quando faz calor é um troço insuportável (apesar dos paulistas que eu conheço teimarem em afirmar que em São Paulo não faz calor). Mas sentir o vento geladinho do inverno chegando e as cores de tudo mudando é um negócio que eu adoro. E fazer fondue sem ter que ligar o ar condicionado? Uma verdadeira bença, minha gente.

Outra alegria das quatro estações é fazer uma reciclagem natural do armário. Sim! Aquele movimento natural de esconder todos os casacos pesados lá naquele armário do alto quando o ponteiro do termômetro começa a subir. E, alguns meses depois, quando o frio começa a aparecer e você já cansou do seu armário de verão, chega a hora de fazer o movimento de trazer os casacos amados de volta à vida. E eis que surge um novo armário velho. E esse é o ciclo da vida.

Pois bem. O inverno chegou e, ontem, eu, finalmente, tirei os casacos da mala (sim, o apartamento é pequeno e a gente tem que economizar espaço), então, preparem-se para toda uma gama de novos looks com velhos casacos.

Hoje foi o primeiro. Esse nem é um casacão, mas eu não uso ele, literamente, desde o inverno passado. E ele é daquelas mangas compridas que sobram na mão e dão aquele confortinho gostoso que só um bom tricô num dia de frio consegue.

Mas o tricôzinho listrado com clima navy invernal não ía ser suficiente pro friozinho de hoje. Optei por incluir um trenchcoat no look, justamente pra fazer essa nova camada e  pra estar preparada pra pegar uma chuvinha se fosse o caso.

Como eu não sinto muito frio nos pés, acabei me dando o luxo de adotar um sapatinho mais leve e colorido pra dar aquela quebrada básica no look invernal.

Por fim, pra combinar com a ousadia nos pés, o cinto de onça tirou o look do monotema e ainda tinha tudo a ver com o clima dos escarpins.

Créditos:

Calça: American Apparel
Tricô: American Apparel
Cinto: C&A
Trenchcoat: AMP
Sapato: Arezzo
Óculos: Zero UV