Dia de índio: aderindo as moda apache
20 de junho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Com o tempo cinza que anda fazendo em São Paulo, é difícil acreditar que em algum lugar deste mundinho o sol esteja brilhando. Mas fato é que ele está. Nos outros 50% do Globo, o verão está a todo vapor. E, com ele, todas as programações musicais e culturais que só dá pra fazer no calor da estação.Eu sempre dou uma bizolhadinha no que o povo lá fora anda usando nos festivais de música (que, de alguns anos pra cá, parecem mais desfiles de moda do que encontros musicais – o que eu também não condeno, sou a primeira a querer botar os meus turbantes na rua toda vez que ouço a palavra Lollapalooza).

O que tenho visto desde o ano passado é um redirecionamento leve da moda boho, que dominou os gramados nos anos anteriores (acho que uma tentativa de referência à Woodstock), para um look com um pezinho (as vezes os dois) na moda apache. Vocês também repararam?

Ó como não tô mentindo:

Deu pra sentir? É uma coisa assim com um pé no boho (porque não dá pra largar o vício de um dia pro outro), um pé no country/cowgirl, um outro no étnico e uns três pés no apache. Uma centopéia de tendências!

Eu adoro várias coisas nessa miscelânia fashion: desde as penas (aviso que não gosto em brincos, acho que fica meio óbvio demais, mas sou a favor de apliques na roupa ou até ilustrações e estampas com o tema), até couros com franjas (ainda não tenho nenhum mas acho cool em todo mundo).

Daí ontem, depois de um mês sem pisar por lá, fui dar uma olhadinha lá na Chemin (lembram da minha loja preferida da Augusta?) e dei de cara com esse tricô. Achei ele a tradução perfeita da tendência apache pro inverninho brazuca. É ou não é amor?

Aí, na empolgação, ainda  incluí no look o meu colar de penas pretas (que, por serem pretas, já dão um ar mais chique pra história). O resto do look, mantive todo preto e finalizei com botinhas num estilo mais rock’n roll, fugindo propositadamente das botinhas com cara mais de cowboy pro visual não ficar muito caricato).

Ah! E só pra lembrar: quem segue o blog no Instagram (@mourajo) acaba vendo um monte de coisa primeiro, tipo o look de hoje, que deu pinta por lá ontem.

Créditos: Calça: American Apparel
Blusa: H&M
Tricô: Chemin
Colar: Q-Guai
Bota: C&A
Óculos: Zero UV