Look pro namorado e o meu top 5 casais fofos
12 de junho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ah, o Dia dos Namorados. Aquele dia adorado e odiado a depender do seu status no Facebook.Eu confesso que esse ano faço parte do time das que suspiram alegres com a perspectiva de uma noite romântica em casa com direito à jantarzinho preparado junto (e um episódio de Game of Thrones agarrado no sofá logo em seguida hihihi).

Como hoje é uma quarta-feira, tive que pensar no look da noite ainda pela manhã e sair de casa já com tudo o que eu precisava para emendar trabalho e romance. Fiquei uns 10 minutos olhando pra dentro do armário. Pensei em brilhos, saias rodadas, sobreposições modernetes. Mas nada chegava onde eu queria. Aí que me dei conta de que hoje era o dia de me vestir pensando nele e não em mim.

Ah vá. Vai me dizer que você acha que o seu namorado macho gosta de tudo o que você usa? Aquela calça santropeito que você ama? Aquele casaco volumoso que você acha podre de chique? Olha, odeio ser estraga prazeres, mas, salvo raras excessões, quanto menos fashion-forward mais a ala masculina curte. Ou você nunca ouviu a frase: “Amo quando você tá assim, de short e camiseta”.

Não, eu não sou a favor da gente mudar o jeito que a gente se veste por causa de um bofe. Namorado bom é aquele que ama a gente mesmo quando a gente resolve aderir aos sneakers. Mas, de vez em quando, em ocasiões especiais (Dia dos Namorados?) sou super a favor de se vestir pensando em arrasar com quem mais importa.

 

Depois que cheguei a essa conclusão, foi fácil. A tal frase do short, no meu caso, é dele mesmo. E ele faz questão de repetir toda vez que eu apareço com o combo. Então, hoje, resolvi fazer uma adaptação um pouquinho mais elegante e sexy do bendito short jeans.

O legal de um shortinho jeans é que ele é sexy por natureza. Especialmente se ele for curtinho, folgadinho (pra ser sexy sem ser vulgar) e rasgadinho (porque nada é mais sexy do que um pouquinho de rebeldia).

Mas de qualquer forma, há de se tomar cuidado com um look de shortinho. Especialmente para a noite. De um lado tem o risco de ficar vulgar. Do outro, de ficar informal demais. Então aqui vão as ficas para as duas armadilhas:

Pra ficar sexy e elegante, invista em uma parte de cima mais coberta, sem decotes muito ousados, e mais folgadinha.
E pra ficar mais chique, se joga num saltão e investe numa maquiagem mais elaborada (um olhão preto ou um batonzão caem bem). Aí basta terminar o look com um maxicolar ou maxi brinco.

Aí, só pra gente deixar esse dia dos namorados mais engraçadinho, resolvi fazer uma brincadeirinha e eleger os meus top 5 casais preferidos de todos os tempos.

Vamos lá:

1. Os queridinhos: Brad e Jennifer

Eu AMAVA esse casal. Juro, fiquei deprê quando ele trocou ela pela maleta da Angelina Jolie. Não consigo gostar de gente que se leva a sério demais e a impressão que eu tenho da Angelina é meio essa. A Jen é linda, gente boa, aquela menina que todo mundo queria ser amiga. Achava o casal demais da conta. Pena que o Brad não concordou comigo.

2. Os inusitados: Jessica e Roger Rabbit

Desde pequenininha eu adoro esse casal. Uma gostosona e um coelho, como não amar? Além disso, a Jessica tem a melhor resposta do mundo pra quando perguntam pra ela o que ela viu no Roger: “Ele me faz rir.”

3. Os inspiradores: Joel e Clementine

Pra mim, o filme mais romântico de todos os tempos. Brilho eterno de uma Mente sem Lembranças toca o coração de todo mundo porque fala de coisas pelas quais todo mundo já passou. E é por isso que você se apaixona pelo casal, porque eles podem ser qualquer um de nós.

4. Os safados

Antes de Avenida Brasil, no ano passado, só uma novela tinha tocado tão profundamente o meu coração: Paraíso Tropical. Quem viu não tem como não se lembrar do casal mais cativante da novela (e, na minha opinião da história das telenovelas brasileiras). Bebel, prostituta, e Olavo, o vilão ambicioso, provam que os malvados também amam.

E, pra finalizar:

5. Os bem vestidos: Carrie e Big

Eles foram e voltaram um monte de vezes. Ele morria de medo de assumir um compromisso (como boa parte dos meninos), ela não via a hora de laçar de vez o cara. Mas, entre Manolos e Louboutins, eles foram felizes para sempre.

E vocês? Já pensaram nos top 5 casais de todos os tempos? Conta aí!

Ah! E uma feliz noite do amor pra todas!

Créditos de hoje:

Short: H&M
Pullover: C&A
Sapato: Arezzo
Carteira: Museu de arte de Tóquio
Colar: Q-Guai