Moleton + branco = o combo do inverno
25 de junho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Ontem saiu uma matéria com a minha humilde participação na Veja São Paulo. Nela, eu falava sobre como o moleton (que, na última temporada de desfiles brilhou nas passarelas), pode ser uma ótima opção pra quem curte um estilinho hi-lo. Pra quem quer dar uma olhadinha na matéria completa, basta clicar aqui.Mas aí eu resolvi aproveitar a ideia do moleton, e levá-lo às últimas instâncias nessa segunda-feira. Primeiro, resolvi que a parte de cima do moleton tava fácil. Difícil mesmo era sair montada usando uma calça de moleton. Depois, resolvi juntar o moleton com a maior tendência desse inverno: o branco chique.

Vixe, complicou. Calça de moleton + branco + chique + inverno? Tipo velocidade 5 na dança do créu.

Ok, vamos por partes:

A calça de moleton não é uma calça de moleton normal. Não, você não vai com o seu pijama pra rua. A minha é uma calça saruel com tecido de moleton. Lembram que eu até já viajei com ela de tão confortável que a bichinha é? Pois é. Mas aí, vai levar a bichinha pra ser chique pra você ver.

A minha solução foi optar justamente pelo branco-chique-de-inverno. Pois bem, não sei se vocês já repararam, mas saiu em tudo quanto é revista de moda que esse inverno é o inverno do branco. Não que a gente siga essas coisas ipsis litteris, mas o bom do inverno ser branco é que todo mundo tem um bando de coisa branca dentro do armário, né?

Só pra discorrer um pouco sobre a tendência antes de entrar no look, o inverno branco não é lá esses brancos todos não. É um branco meio marfim, meio cru, sabe? Um tiquinho mais quentinho que o branco tradicional. E o segredo pra usá-lo no inverno claro que é a sobreposição.

Bem, pra combinar com a minha calça saruel de moleton, escolhi uma camisa fininha e mais comprida branca e um brazer marfim. O blazer foi o complemento perfeito pra dar um ar mais executivo pra coisa toda.

 

Outra coisa que fez diferença foi prender o cabelo num coque com o topete mais altinho. O cabelo preso sempre dá esse ar mais produzido pro look e, no caso da produção com moleton, isso foi super bem vindo.
Por fim, as duas maxi pulseiras douradas deram um toque de glamour. O dourado é outra dica boa pra combinar com o seu look branco invernal.

Ah! E a trama da foto aí em cima? Foi o cachecol que finalizou o look mas não acabou entrando nas fotos. 🙁 Prometo que ele entra nas próximas. 🙂

Créditos:

Calça: AMP
Blusa: H&M
Blazer: C&A
Sapato: Maria Bonita Extra
Pulseiras: Accessorize e Q-Guai
Bolsa: Accessorize
Cachecol: H&M
Óculos: Zero UV