A minha saia lápis
17 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Não sei se vocês também repararam, mas, depois de algumas estações recheadas de mini comprimentos, parece que as saias estão voltando a crescer. Já tem alguns meses que, vira e mexe, dou de cara com uma saia abaixo dos joelhos estampando algum editorial de moda.A grande novidade é que, ao contrário das últimas vezes que a saia passou dos joelhos, dessa vez, ao invés de rodada e com cara de boa moça, ela é sexy, com cara de secretária dos anos 60, sabe? A Joan do Mad Men bem sabe do que eu estou falando.

Pois bem, eu tinha resistido até agora em adquirir uma saia lápis. Não porque não acho linda, mas, simplesmente, pelo fato de achar ela super roupa de adulto. Mas a verdade é que já tava mais do que na hora de assumir esses 29 anos que carrego nas costas. Então, era só esperar uma que me fizesse cair de amores e coubesse neste humilde bolso.

Daí que, há umas duas semanas, começou a liquidação de verão da Asos. E, cês me desculpem, mas não tem uma criatura que seja controlada a ponto de receber o email da Asos avisando sobre uma liqui com até 70% de desconto e não clicar pra ver o que tem por lá. Cliquei. E ví.

E, depois de alguns cliques, me deparei com a saia em questão. Ela era exatamente como eu queria pra render pelas próximas temporadas: uma saia lápis, abaixo dos joelhos, com uma estampa barroca (já falamos sobre o barroco por aqui? Ixi, pauta pra amanhã entonces!). Foi bater o olho e se apaixonar. E ela combina com tanta coisa que eu tô louquinha pra fazer uma semana só com ela (será? será? o que vocês acham?).

Logo quando ví a bichinha na tela do computador, montei uns três looks mentais. Mas, o mais óbvio era mesmo botar uma blusinha preta e pronto. Mas, resolvi que a estréia da bichinha por aqui merecia mais.

Aproveitei que os dias em São Paulo estão lindos, com direito a sol brilhando e calorzinho no almoço e investi num look de cores mais claras. O laranja da saia vai super bem com nude e daí surgiu a escolha da blusinha. Essa em questão é daquela loja bacana da Tailândia que eu comentei com vocês, lembram? E como não amar essa golinha? Desses detalhes que elevam qualquer pedaço de pano a outro patamar.

Como a toada do look foi pra tons mais clarinhos e o clima menos invernal, apostei nessa bolsinha de palha (presente chique do namorado diretamente dos outlets da California).

E, como eu amo nude com dourado, inseri logo duas pulseironas pra contribuir com um toque de glamour. Porque saia lápis e glamour é praticamente a mesma coisa.

Só mais uma coisa! Achei esse post aqui da Glorinha Kalil sobre os do’s e dont’s das saias lápis! Super útil pra quem quer aderir à tendência. É do ano passado mas tá super valendo!

Créditos:

Sapato: Arezzo
Saia: Asos
Blusa: Jaspal
Bolsa: Michael Kors
Óculos: Urban Outfitters