Inverno caramelo
26 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Apesar do sol ter ousado lançar uns mini raios de luz hoje lá pela hora do almoço, eu continuo sofrendo pra sair da cama pela manhã.Adorei ler todos os comentários das meninas do Sul aqui e no Facebook e resolvi usar alguns dos truques das moças pra ficar ainda mais quentinha e manter a classe.

Primeiro, resolvi investir num casacão de verdade, daqueles tão grandes e grossos que que fazem a gente sentir como se ainda estivesse na cama, embaixo das cobertas. Esse em questão me acompanhou até no inverno de NY (#phyna) com direito a neve e tudo. O legal e o que me fez me apaixonar por ele (além do preço que tava bem pequenininho numa liqui da H&M) foi a cor. O caramelo foge totalmente do pretos, cinza e azul marinho dos casacos de inverno.

Por conta da cor ser um ponto forte, resolvi montar o look ao redor dela. E, logo ao abrir o armário, a calça caramelo de mini bolinhas gritou: “eu! eu!”. Mas ela é fininha demais pra conter o frio. Quase deixei a bichinha de lado, mas lembrei das mocinhas do Sul usando uma calça por cima da outra. Catei a meia fio 80 que brilhou no post de ontem e coloquei ela embaixo de tudo.

A combinação foi perfeita. Pareciam feitos um pro outro. Mas o look pedia uma outra cor. Algo que quebrasse a doçura de tanto caramelo junto. O preto seria uma opção óbvia, mas, já que começamos o look fugindo exatamente do óbvio, não vamos voltar pra ele, né?

Resolvi optar por uma camisa jeans com uma camiseta underwear embaixo. O jeans azul escuro foi o substituto perfeito para o preto e deu toda uma cara mais casual ao casacão.

O sapatinho vinho também foi outra rebeldia, sintoma de uma vontade enorme de não cair na normalidade nessa sexta-feira fria. E é verniz, né? Verniz é vida no inverno, gente!

O cinto foi o toque final, quase camuflado ali no meio de tanto caramelo. E só, porque já tem muita informação nessa história.

Então beijo e bom fim de semana com direito a lareira e abraços quentinhos.

Créditos:

Calça: Ay not dead (Buenos Aires)
Camisa: Zara
Casaco: H&M
Cinto: bazar na Augusta
Sapato: Schutz
Óculos: ZeroUV