Issa para C&A e o orgulho britânico
15 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
No domingo passado o Andy Murray foi o primeiro britânico a vencer Wimbledon depois de um jejum de 77 anos. Pra vocês entenderem, pra eles Wimbledon é tipo Copa do Mundo em casa (já que o campeonato acontece sempre lá na Inglaterra). Eu pude ver com os próprios olhos o quanto a emoção rolou solta em sangue britânico, já que a minha mãe estava do meu ladinho quando o jogo terminou e ficou com os olhos cheios de lágrimas e um sorriso de orgulho bonito de se ver (pra quem não sabe, a minha mamãe é importada diretamente da Escócia).

Na verdade, desde as Olimpíadas de Londres que o orgulho britânico voltou à tona com força total. Naquele ano, o que mais se viu foi gente passeando por lá vestindo a bandeira (literalmente) das mais diversas formas.

Daí que, coincidência ou não, três dias depois de ver esse orgulho renovado com Wimbledon, a Issa (marca inglesa que assinou, nada mais, nada menos, que o vestido do noivado da Princesa Kate) aterrissou por aqui numa coleção em parceria com a C&A.

Fui lá dar uma bizolhadinha, né?

Vamos a um resumão pra eu não falar demais e esquecer coisas importantes?

1. A estampa de soldadinhos ingleses (que, de longe parece um listradinho) e a de macarons (que parece um pois) são lindas de viver e merecem atenção. Além de fofas, elas vem em vários modelos de calças e blusas super fáceis de combinar.

2. Tudo que eu experimentei tinha um caimento lindo. A Daniella Helayel, estilista brasileira da marca, realmente entende o corpo da mulherada e faz vestidos que emagrecem sem precisar de cinta e deixam a gente se sentindo feliz da vida com a balança.

3. Os preços são muito bons. A maior parte das peças varia entre 59,90 (blusinhas), 79,90 (tricôs) e 99,90 (calças). Mas as peças de mais complexidade ou de tecido mais bacana ficaram carinhas. O vestidinho com tecido pesado que eu amei e cai super bem sai por 289,90 (achei salgadinho).

4. Apesar de ter AMADO as roupas, não curti os acessórios. Achei os sapatos com carinha de baratex. Design legalzinho mas com carinha de que não ía durar tanto.

Bem, dito isso, fui contida e preferi peças separadas pra poder combinar com mais coisas. E, como roupa nova queima no meu armário, resolvi usar duas de uma vez só:

O que eu achei mais legal? Apesar da vitrine da C&A do Iguatemi estar um tanto quanto temática, a homenagem da Issa à Inglaterra não tem nada de óbvia. A calça do look de hoje é, pra mim, a vencedora. Ela tem um corte incrível, veste bem e foge das cores óbvias da bandeira, mas sem deixar de prestar a justa homenagem com os soldadinhos.

Como vocês podem ver, também estou ficando mais ousada no crash de estampas. O de hoje, confesso que me puxei. Não lembro de nunca ter feito um crash assim de estampas pequenininhas, mas achei que as cores se complementavam tão bem que valia a ousadia.

E, como o crash já foi ousado o suficiente, só acrescentei um colar. Simples, sem muita firula, justamente pra dar uma quebrada em tanta estampa. E, como as estampas eram pequeninihas e escuras, ele precisava ser maior e clarinho pra contrastar.

E vocês? Deram like ou nem tanto na coleção? Conta aí! Ou lá no instagram @mourajo.

Boa semana, gente!

Créditos:

Calça: Issa para C&A
Blusa: Issa para C&A
Cinto: Mixed para C&A
Sapato: Maria Bonita Extra
Colar: Pick’nMix
Óculos: Asos