O último dia antes do apocalipse glacial em São Paulo
22 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Preciso confessar que estou um tanto quanto surpresa com o inverno em São Paulo esse ano. Lembro que, no meu primeiro ano habitando esta cidade, eu quase não sobrevivi pra ver agosto chegar. E, eis que, esse ano, já estamos na reta final de julho e nada do frio congelar a minha alma.Parece que esse final de semana foi o último dos dias de não congelamento desse inverno. Segundo o taxista que me levou ao cinema no sábado à noite, essa semana a temperatura vai chegar a 0º por aqui. Ok, acho que não chegaremos ao Apocalipse previsto pelo taxista (resolvi checar no Climatempo e eles asseguraram que o mínimo será de 8º, ufa), mas já deu vontade de aproveitar os últimos dias de tempo não glacial.

Foi pensando nisso que montei o look do fim de semana. Domingo o dia amanheceu bonito e eu queria uma roupa fofa pra almoçar (ok, depois começou a chover e eu me ferrei pra andar de salto, mas beleza, o lok já tinha valido a pena pra se sentir gatinha no almoço).

É que eu tava esperando um dia bonito de fim de semana pra usar esse vestido. Achei ele num dos brechós mais legais que encontrei em Tóquio (se chama Chicago e fica ali pertinho da Omotesando, rua das lojas ultra chiques). Ele é fresquinho e tem cara de outono mas, depois da previsão apocalíptica do taxista, resolvi que era melhor usar logo agora do que esperar até São Paulo descongelar.

Como ele é bem fresquinho, resolvi não fazer a louca no meio do inverno e adicionei mais uma camada de roupa (porque tava abafadinho, mas não era verão, né?). Uma camisa jeans pra manter o clima de descontração dominical. E ficou assim ó:

Não é a coisa mais lady, fofa, jovem, meiga, me-apresenta-pros-seus-pais que vocês já viram nesse mundo? Também achei. 🙂

Infelizmente, chegou a segunda e eu sinto informar que o taxista estava certo. O clima lá fora gelado e o meu vestido de outono deve demorar um pouco pra ver a luz do dia novamente (mesmo com meias receio que ele não aguenta o tranco). Ainda bem que me despedi dele com louvor! E que venha o frio!

Créditos:

Vestido: brechó Chicago em Tóquio
Camisa: C&A
Sapato: Maria Bonita Extra
Óculos: ZeroUV