Uma mistureba excêntrica
17 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Sabe aquele dia que você acorda atrasada, precisa vestir a primeira coisa que vê pela frente pra correr pro trabalho e a primeira coisa que você vê pela frente é justamente a roupa do dia anterior? E dá aquela vontade de, simplesmente, ceder a esse primeiro impulso e ir trabalhar exatamente com a mesma roupa duas vezes seguidas. Como faz, people?
Juro que passei exatamente por isso hoje. Despertador toca uma vez, duas, três, você acorda praticamente dando um duplo twist carpado de susto, toma um banho corrido e, ainda com a cara amassada de sono, vai ver o que vestir. E lá está ela. A calça de ontem. Penduradinha no cabideiro. Chamando o seu nome. Clamando por mais um dia desfilando pela cidade. E, você, fraca, atrasada e vesga de sono, cede.
Ok. Não vamos chorar pelo leite derramado. Você já está atrasada. Pega essa calça que ela tem jeito. Vamos deixar ela com uma carinha toda nova, pra ninguém reparar que você estava com ela no seu corpinho há menos de 12 horas.
A solução é simples: tirar a atenção da peça de ontem. Parece fácil, mas nem sempre é. Ainda mais quando a peça em questão é uma calça estampada. Uma blusinha básica certamente não cumpriria o papel. Resolvi optar por um casaco com uma estampa com padrão maior do que o da calça (que é tão pequenininho que parecem listrinhas) e com cores mais chamativas. O casaco, por ter mais área de estampa (do que uma blusinha) compete melhor com a quantidade de pano da calça. Além disso, a estampa com padrão maior atrai o olhar rapidinho, criando uma distração mais eficiente. Ó só, vê o que vocês acham:
Não ficou todo um outro look? E as estampas são tão diferentes que não brigam (lembra que a gente já falou disso?). E, apesar de serem muito diferentes, as cores se complementam tão bem (adoro laranja com verde musgo).
Aí, já que estamos brincando de misturar estampas, que tal uma blusinha com carinha de pijama? Uma estampa quase não estampa, tão discreta comparada às outras que acaba sendo só um detalhinho.

 

Da mesma forma, acabei brincando com a bolsa listrada e o sapato de micro bolinhas douradas e assumi um look, digamos, excêntrico. Por isso mesmo, o make foi daqueles bem basiquinhos. Já chega de informação pra um look só, né?

E, pra quem ficou curioso de ver a estampa da calça de pertinho, olha aí os soldadinhos da Rainha.

Mas prometo que amanhã acordo mais cedo e com tempo pra pensar em novidades!

Créditos:

Calça: C&A
Blusa: lojinha na Tailândia
Cinto: C&A
Casaco: H&M
Sapato: Sollas
Bolsa: Accessorize