Viva a Bahia, viva o Brasil.
2 de julho de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Hoje de manhã, ainda deitada na cama, alcancei o celular na mesinha de cabeceira e fui dar aquela lida básica nos emaisl antes de acordar pra vida.Tô lá deletando os Peixe Urbano da vida, quando me deparo com um email da Refinery29 (portal de moda que eu gostcho muitcho e leio diariamente). No corpo do email uma matéria bacaninha com  looks fofos pra você curtir o 4 de julho de um jeito patriótico e fashion ao mesmo tempo. Quem quiser dar uma olhada, olha o link.

Mas aí, olha que coincidência legal, lembrei que hoje, hoje mesmo, é dia de comemorar a Independência da Bahia, meu estado natal. Pois é, pra quem não sabe, a Bahia demorou mais um pouquinho pra conseguir se libertar da condição de colônia portuguesa (e, antes que comecem as piadas, não foi por preguiça não!).

Aliás, vocês já repararam que a bandeira da Bahia e a dos Estados Unidos tem as mesmas cores? Pra quem não conhece a bandeira da Bahia, olha ela aqui:

Aí pronto, né? Com a inspiração azul/vermelho/branco logo pela manhã e a feliz coincidência de ser o dia da Independência da Bahia, o resultado não podia ser outro: da bandeira direto pro look.

Ah, a ideia era essa mesmo, né? Uma homenagem assim escancarada, porém com cara de look e não de fantasia. Só tive que adaptar as ideias gringas, feitas para o calorzinho do 4 de julho por lá, para o nosso 2 de julho no meio do inverno (se bem que lá em Salvador o clima deve estar mais pras roupitchas do verão americano do que pro inverno paulistano).

A calça parece preta, mas é veludo azul marinho. Confortável que é uma beleza e quentinha pro frio que tá hoje. Pra parte de cima, a solução foi uma blusinha branca básica, com uma camisa jeans por cima e um casaco mais pesado azul e vermelho pra garantir um look quentinho.

A essa altura do campeonato, vocês já me conhecem bem, né? Quem não imaginou que ía ter alguma coisinha que ía fugir totalmente do briefing nesse look? E claro que 80% de chance de ser um animal print, né? Pois bem, tá aí o oxford mais fofo da estação pra quebrar o clima.

Por hoje é isso, pessoal. Viva a Bahia! Viva os baianos! Viva nós brasileiros que estamos correndo atrás de mudar o que a gente quer no País! Beijo procês!

Créditos:

Calça: Zara
Blusa: TopShop
Camisa: C&A
Jaqueta: Ellus 2nd Floor
Sapato: Q-Guai
Lenço: À la Garçonne
Óculos: Zero UV