Pois é, passamos o último século num longo processo de importação da alfaiataria masculina pro nosso armário. Camisas, calças, shorts, bermudas… E se tem uma coisa que essa influência masculina trouxe pra nossa vida foi a praticidade. Tem coisa mais fácil do que combinar calça e camisa social? Porque homem não tem paciência pros nossos frufrus, né? Tem que ser fácil senão eles desistem (e, se bobear, saem por aí, pelados mesmo).
Ok, a gente pegou as roupas que eram deles e tratamos de colocar todos os frufrus aos quais nós, como mulheres, temos direito. Mexemos nas formas, nas proporções, cores, estampas. Mas, apesar de tudo, o combo calça e camisa social ainda consegue ser o campeão de praticidade para aqueles dias em que você precisa de um look cheio de pré-requisitos:
– chic sem ser over the top (para uma reunião importante, por exemplo)
– confortável (pra um dia intenso de trabalho)
– rápido de montar e prático de vestir (para aqueles dias em que você acorda atrasada, mas precisa estar bem vestida)
Com calça e camisa social fica difícil mesmo de errar (não é à toa que sempre serviram bem ao guarda roupa masculino. Tipo estilo à prova de homem – meninos chiques, me perdoem pela generalização, mas vocês sabem que ainda são uma minoria da população masculina, né?). Mas é aí mesmo, na simplicidade, que reside a cilada.
Calça e camisa social é um troço tão fácil que, pra ficar monótono, não custa. Calça preta e camisa branca funciona? Claro, meu povo. Mas, se ficar só nisso, vai ficar sem graaaaça… O truque do combo calça + camisa é, sem dúvida, adicionar uma bossa. E esse foi o exercício do dia.
Primeiro truque: optei por uma camisa e uma calça que, apesar das referências à alfaiataria, fogem do tradicional. A camisa tricolor com gola azul marinho e acabamento laranja deu um toque inusitado ao ser combinada com a calça estampada. O legal foi justamente juntar as duas coisas. Se a calça tivesse sido combinada com uma camisa inteirinha branca ía ficar bonito? Ía. Mas era o previsível. Tem alguma coisa de errado com isso? Não. Mas aqui a lição do dia é que dá pra ir mais longe, pra combinar de jeitos diferentes.
Segundo truque: power bijus. O combo calça e camisa, por ter vindo direto do armário dos meninos, tende a ser mais masculino. Pra deixar ele mais feminino, nada melhor do que tacar por cima umas maxi bijus bonitonas. Nada grita mais I’m a woman do que uns bons balangandãs, é ou não é?
Ah! Ainda sobre as bijus, outro truque. Escolhi um colar grandão e usei ele por baixo da gola da camisa (o detalhe da gola com cor diferente é tão lindo que eu não queria ofuscá-lo. O colar entrou quase como um aplique por baixo dela.
Terceiro truque: já que estamos no clima “arrumadinha”, aproveitei pra prender o cabelo num coque um topete power na parte da frente. Tudo em nome da tal bossa.
Ah! E faltou o sapato. Ando numa onda animal print, não sei se vocês chegaram a reparar 🙂
Créditos:
Calça: H&M
Cinto: H&M
Camisa: Jaspal
Colar: Pick’nMix
Pulseira: Accessorize
Sapato: Arezzo
Óculos: ZeroUV