Mas o desespero de sair um pouco de São Paulo e de casa falou bem mais alto. Eu e o boy montamos num busão na Rodoviária Tietê e saímos lá na Novo Rio seis horas depois. De lá, apesar do Climatempo estar torcendo contra, pegamos um carro e fomos até Búzios, a duas horas do Rio.
A gente só queria um fim de semana de silêncio e de horizonte. Mesmo que isso significasse ficar ouvindo o barulho da chuva e lendo um livro na rede (aquela rede de pano, sabe?). Mas São Pedro parece gostar das almas aventureiras. E, ao contrário da previsão cinza do Climatempo (juro que nunca mais deixo de fazer nada por conta da meteorologia), o que encontramos foram dois dias de sol e brisa separados por uma noite fria, porém estrelada.
E, como brasileiro é um bichinho de fé, a minha mala só tinha uma calça, mas tinha 3 shorts (mentalização é tudo nessa vida).
Um deles foi adquirido recentemente (mais precisamente naquela liqui da Emme que eu já mencionei algumas vezes). Desses achados que, mesmo sabendo que o calor ia demorar a dar as caras eu tive que levar pra casa e deixar estrategicamente guardado para o momento certo. Na foto aí embaixo não dá pra ver direitinho, mas essas pintinhas brancas são, na verdade, mini corações branquinhos. Como não morrer?
Como praia de inverno sempre tem aquele ventinho fresco que faz com que a gente dê uma tremida quando o sol se esconde atrás de uma ou outra nuvem, resolvi que não custava nada usar uma blusinha leve, mas com manga comprida e, só pro look ficar mais interessante, usei de novo o vestido branquinho do post das flores (lembram?) como blusa.