Praia de inverno
20 de agosto de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Sabe aquela sexta-feira que você quer sumir do mundo? Eu passei a semana tão atolada de trabalho que chegou a sexta e eu só queria ir pra bem longe pra descansar.Problema de ir pra bem longe é que custa caro, né? Já viu quanto tá a passagem de avião pra ir daqui até ali?

Mas o desespero de sair um pouco de São Paulo e de casa falou bem mais alto. Eu e o boy montamos num busão na Rodoviária Tietê e saímos lá na Novo Rio seis horas depois. De lá, apesar do Climatempo estar torcendo contra, pegamos um carro e fomos até Búzios, a duas horas do Rio.

A gente só queria um fim de semana de silêncio e de horizonte. Mesmo que isso significasse ficar ouvindo o barulho da chuva e lendo um livro na rede (aquela rede de pano, sabe?). Mas São Pedro parece gostar das almas aventureiras. E, ao contrário da previsão cinza do Climatempo (juro que nunca mais deixo de fazer nada por conta da meteorologia), o que encontramos foram dois dias de sol e brisa separados por uma noite fria, porém estrelada.

E, como brasileiro é um bichinho de fé, a minha mala só tinha uma calça, mas tinha 3 shorts (mentalização é tudo nessa vida).

Um deles foi adquirido recentemente (mais precisamente naquela liqui da Emme que eu já mencionei algumas vezes). Desses achados que, mesmo sabendo que o calor ia demorar a dar as caras eu tive que levar pra casa e deixar estrategicamente guardado para o momento certo. Na foto aí embaixo não dá pra ver direitinho, mas essas pintinhas brancas são, na verdade, mini corações branquinhos. Como não morrer?

Como praia de inverno sempre tem aquele ventinho fresco que faz com que a gente dê uma tremida quando o sol se esconde atrás de uma ou outra nuvem, resolvi que não custava nada usar uma blusinha leve, mas com manga comprida e, só pro look ficar mais interessante, usei de novo o vestido branquinho do post das flores (lembram?) como blusa.

Acho que quase todas as minhas Havaianas foram compradas em situações emergenciais. Não sei porque, eu sempre esqueço de levar Havaianas quando vou viajar pra praia e acabo sempre comprando um novo par. Ok, eu sei que isso não condiz exatamente com o conceito de compra consciente, mas pelo menos elas são baratinhas e eu sempre acabo comprando um modelinho diferente dos que eu já tenho. A de hoje foi comprada justamente numa dessas situações. Eu tinha ido pro Rio com duas sapatilhas na mala e nada de Havaianas. Sorte que dessa vez eu lembrei e coloquei as bichinhas na mala.
Pra quem ficou curioso, olha o detalhe dos corações mais de pertinho e como ele casou perfeitamente com a teXtura (ops tinha rolado um erro de digitação, people) de bolinhas brancas da camisa (e não reparem nas unhas por fazer, o fim de semana era de preguiça mesmo).
Pra finalizar (e já deixar saudades) uma fotinho do pôr do sol visto lá do píer do mercado de peixe, apreciado enquanto a gente devorava um pastelzinho de camarão.
Beijinho e boa semana pra vocês! Que a sensação gostosa do final de semana dure e que o próximo chegue logo!
Créditos:
Short: Emme
Vestido usado como blusa: Emme
Sandálias: Havaianas
Biquini: Salinas
Óculos: ZeroUV