Fazendo a mala: episódio “Finde com a família do boy”
30 de setembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Fazer mala é sempre um negócio desafiador. Mas fazer mala pra passar o final de semana com a família do namorado é o cão.Você quer estar gatinha porque vai com ele, mas quer parecer uma boa mocinha, porque tá com a família. Quer ser fashion porque você é dessas, mas não quer ser muito porque nem todo mundo entende a sua excentricidade. Enfim, pegaram o espírito, né?

Sexta-feira, hora do almoço, fui pra casa exatamente com esse desafio: arrumar uma malinha pequena (porque também não quer chegar na casa dos sogros levando o seu apartamento nas costas, né?), com looks para um final de semana de programação familiar.

Como a tarefa era difícil, resolvi apostar naquela tática que nunca falha: uma única paleta de cores próximas e combinantes entre si. Assim, fica mais fácil de conseguir combinar todos os looks com uma única bolsa e sapato e, assim, diminuir consideravelmente o peso da sua mala.

Como a previsão do tempo tava esquisita e, provavelmente, os dias seriam mais cinzas, resolvi apostar em looks com tonalidades mais escuras: preto, cinza, azul escuro.

Bem, decididas as cores, vamos aos modelitos. A ideia era conseguir montar looks fofos e meigos com um twistzinho pra não ficar chato. Vamos ao primeiro?

Sabadão foi dia de passear pela cidade, almoçar com os sogros e terminar o dia comendo brigadeiro em festinha de criança (com tema da Chapezinho vermelho S2).

O look escolhido foi um vestidinho fofo PB com babadinhos na barra (tudo dentro da nossa paleta de cores) com sandalinha fofa também PB (mais fácil impossible) e make basicão. E tudo acabou ficando com uma carinha mais ousada por conta da bolsinha de franjas (meu mais novo xodó-não-largo-por-nada-nesse-mundo-e-ainda-por-cima-foi-barata).

Domingão, o dia tava um pouquinho mais cinza e um tiquinho mais frio. E foi dia de almoçar com família e depois emendar num sambinha.

Pra começar, mantive a bolsa e o sapato (não falei que a minha mala foi ninja?).

Mas substituí o vestido levinho por um short preto e um pullover azul (pra dar uma alegrada) com detalhes em renda nos ombros.

E o finde de vocês? Como é que foi?

Créditos look 1:

Vestido: Style Market
Bolsa: Renner
Sandalinha: C&A
Óculos: ZeroUV
Capinha do iphone: Cada Qual

Créditos look 2:

Short: Maria Bonita Extra
Pullover: Emme
Sandalinha: C&A
Bolsa: Renner
óculos: Zero UV
Capinha do iphone: Cada Qual