Insetos que amamos
26 de setembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Desde sexta que tô doidinha pra postar esse look, mas, com a viagem em cima da hora pra Parati e a correria de início de semana, ele ficou pra hoje. Mas, dá só uma olhadinha pra ver se ele não é a cara da sexta?Na verdade, tava louca pra usar ele porque ando xonada pela minha camiseta de inseto. Não sei se vocês se ligaram, mas, nos últimos tempos, os insetos invadiram a moda de um jeito sem precedentes. As últimas coleções de bijus e jóias ao redor do mundo foram recheadas de bichinhos com asas que a gente morre de medo in natura, mas chora de amores quando eles aparecem em versões douradas ou prateadas, com belas pedras de enfeite.

(tem uma cobrinha aí no meio, mas vocês entenderam a pegada, né?)

Pois bem, eu não cheguei a ceder para as bijus de inseto, mas me sempre simpatizei com o tema fashion. Não à toa, me apaixonei pela blusinha do look em questão assim que bati os olhos. Êta besourinho fofo, colorido e feliz.

Acabei me empolgando com o vermelho dos detalhes da blusinha e montei o look em torno dele: com direito a calça vermelha e batom idem.

O restante do look foi na direção do azul marinho com blazer boyfriend pra dar um clima mais arrumadinho pra trabalhar, mas, ainda assim, larguinho pra manter o clima despojado. E um turbante azul marinho com uma estampa bem discreta de pássaros.

Na verdade, costumo usar esse lenço amarrado no pescoço, porque ele é maior e, portanto, mais volumoso do que os que eu costumo usar como turbante. Mas, no look de hoje, com uma pegada mais excêntrica (besouro, calça vermelha) acho que teve tudo a ver.

Pra finalizar, mantive o cinto bem neutro pra não ofuscar a estampa da blusa, mas aproveitei que a calça era lisa pra ousar no sapato: um slipper super confortável com estampa de onça.

E vocês? Tem aversão a insetos também na moda?

Créditos:

Calça: Zara
Blusa: Style Market
Blazer: Zara
Lenço: Zara
Cinto: C&A
Sapato: Sollas
Óculos: ZeroUV