Post patrocinado: Transformação by Antix
24 de setembro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Vocês já me ouviram falar da Antix aqui algumas vezes. Inclusive, um dos looks mais comentados dos últimos tempos aqui no blog é justamente deles, quem lembra? Eu sempre achei eles fofos e tive uma simpatia especial pelas estampas e jeitinho feminino que eles colocam em todas as peças.Pois bem, agora a minha amizade com a Antix floresceu ainda mais. Eles me propuseram fazer alguns posts que tem tudo a ver com o blog: mostrar como é fácil transformar uma roupitcha em looks totalmente diferentes e, assim, fazer com que elas rendam muito mais.

Daí que eu me apaixonei por esse vestido longo deles. Ele é fresquinho, tem uma estampa linda de gatinhos em árvores e é perfeito pro verão (especialmente porque ele é meio folgadinho e esconde toda aquela pancinha que você cultiva a base de Nuttela – sim, eu estou falando de mim).

Pois bem, ele é desses vestidos lindos por conta própria. Que não precisa de mais nada pra ser feliz. O que eu costumo apelidar de vestido da preguiça, pra aqueles dias que você simplesmente está cansada demais pra pensar. Taca ele, um oclão (porque você também deve estar com preguiça de se maquiar) e vamo ser feliz.

Vestidão pede bolsão. E nada mais preguiçoso do que uma bolsa que você não tem que se esforçar pra fazer as coisas caberem dentro. É só tacar tudo lá dentro e correr pro abraço.
Por fim, eu ainda me dei o trabaho de fazer um olhinho levemente preto com um delineador fininho na pálpebra de cima e um bochechinha rosada pra dar aquele ar de saúde do verão. E terminei o look com duas pulseiras pesadas com predominância de preto pra ornar com o vestido. Tudo fácil.

 

Ok, estabelecemos que não tem coisa mais fácil de usar do que um vestidão lindo estampado. Agora eis a questão: amei tanto que quero usar de novo. Como faz pro pessoal do trabalho não achar que a casa pegou fogo e só sobrou o vestido que tava no corpo?
Quem acompanha o UASZ sabe que tem um tantão de jeito de mudar a cara das roupinhas. Peguei o vestidão e fui fuçar no armário o que dava pra fazer com ele. Pensei que ele tinha tudo a ver com um clima paz e amor, meio hippie, meio década de 70. E foi aí que resolvi investir.
A primeira providência foi transformar o maxi vestido numa maxi saia. Uma blusinha cropped PB de com um coração bem grande (estamos em clima de peace and love, certo?) fez a dupla perfeita com um cintinho de elástico preto. Lembrando que, pra fazer esse truque a blusa precisa ser curtinha, pra que o cinto consiga esconder a emenda e ficar parecendo que você colocou tudo pra dentro da “saia”.

Os acessórios deram o tom hippie chic: chapéu de feltro e bolsa de franjas. Tudo em preto pra não ficar exagerado. Já temos informação demais nesse look pra enfiar mais cor.

O make foi exatamente o mesmo do look anterior, mas, por conta do chapéu, ele ficou bem mais dramático e chamou bem mais atenção, concordam?

Viu como é facil usar o seu vestidão de dois jeitos diferentes?

Créditos look 1:

Vestido: Antix
Bolsa: Maria Bonita Extra no Enjoei
Pulseira dourada: Accessorize
Pulseira preta: Ralph Laures
Óculos: ZeroUV

Créditos look 2:

Vestido: Antix
Blusa: H&M
Cinto: C&A
Bolsa: Renner
Chapéu: American Apparel