Couro de verão
20 de outubro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sexta-feira eu postei no Instagram (@mourajo) um dos looks que usei na filmagem de mais um dos vídeos do YouTube.

Já perceberam como couro era um material que ficava confinado no inverno e agora, cada vez mais, a gente vê ele passeando por todas as estações? Pois bem, o tal vídeo fala exatamente sobre isso: como usar couro no verão sem passar calor.

Pra começar, hoje em dia, a gente tem um monte de variações de couros sintéticos e vegetais bem mais fininhos e fresquinhos do que o couro animal (fora todas as outras questões éticas envolvidas no assunto). Outra coisa legal é usar peças que misturam aplicações de couro em tecidos mais levinhos.

O look de hoje é um belo exemplo disso. A blusa tem a frente de couro sintético bem fininho e as costas de algodão, também bem fininho.

Aí vem a parte de baixo. Uma saia curtinha, folgadinha e fresquinha, pra deixar as pernocas respirarem.  Nada justo pra não ficar suando!

Eu sei que o preto não grita muito verão, mas dá pra manter o mesmo raciocínio usando peças de couro de qualquer cor. Mas preto é preto e curinga em qualquer época do ano, certo?

Por último (e acho que o que rendeu mais likes lá pelo Insta), o cabelo com um tiquinho de volume na parte de cima, deu um charminho e deixou um look todinho de couro parecer mais lady, sabem? Tirou essa coisa rebelde do couro e deixou tudo com mais cara de mocinha. Dessas misturas que a gente adora fazer.

Créditos:

Saia: C&A
Blusa:
Sapato: Zara
Bolsa: Renner
Colares: Cada Qual
Óculos: Zero UV