Look do dia pro dia-a-dia
9 de outubro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Tem look do dia melhor do que um look pro dia a dia? Aquele que dá pra você botar pra ir na padaria, num almocinho, pro um dia mais relax de trabalho. Enfim, aquele look 1001 utilidades, sabe?Ontem, ainda por cima, tava fazendo um friozinho delícia aqui em São Paulo (aparentemente, São Paulo acha que está no hemisfério Norte). Aí que você só quer mesmo estar quentinha pra conseguir sentar na cadeira do trabalho e fazer o que você tem que fazer do conforto do seu casaquinho.

E nada como um casaco utilitário pra nos fazer companhia nesses dias dia-a-dia. Porque tudo que a gente precisa é mesmo de coisas úteis, cheias de utilidade (rá!). E não é porque ele se chama utilitário, que ele precisa ser bege ou verde militar. O meu é caramelo com estampa étnica e só isso já faz ele dar todo um tchan pro look dia-a-dia.

 

A outra coisa que faz o segundo tchan (ou pra quem viveu a propaganda dos anos 90: “a segunda faz tchun”) é o contraste com as listras PB da blusinha embaixo do casaco. Vejam bem aqui a dinâmica dessa combinação: a blusinha e a calça branca tem tudo a ver. Seriam um look por conta própria e comportariam facilmente um blaser branco ou preto. Mas, quando eu decidi jogar o casaco por cima a coisa ficou desequilibrada. Um elemento novo com cor, estampa, temática, tudo diferente. Aí, eu adicionei o sapatinho de onça.

Ele tem cores parecidas com as do casaco, além de uma pegada mais rústica que combina super com o estilo mais grosseiro do utilitário. Mas, no fim das contas, o combo só funcionou porque as duas peças de baixo eram bem neutras e não brigaram com as outras duas.

Deu pra entender? Maluquices da minha cabeça, mas que dão certo pra mim. Mas, no fim das contas, roupa de dia a dia não é pra ser complicado. É só pra ser gostoso mesmo.

E aí, qual o seu curinga pro dia a dia?

Créditos:

Calça: Zara
Blusa: Zara
Casaco: H&M
Sapato: C&A
Óculos: Zero UV