O dia em que o verão chegou
22 de outubro de 2013 POR Jojo COMENTA AQUI!
Tem uma coisa que eu passei a amar logo que cheguei em São Paulo: o dia em que as estações do ano mudam.Não, eu não tô falando do dia que o calendário e todo mundo diz pra gente que termina uma estação e começa a outra. Tô falando daquele dia que você olha pela janela e pensa: hoje é verão. Eu seeeeeei, gente. Ainda não é verão. Mas ontem eu acordei, fui até o banheiro e, enquanto escovava os dentes, olhei pela janelinha do box e ví, era o verão.

Por mais que o mundo esteja maluco e previsão do tempo provavelmente tenha que passar a se chamar adivinhação do tempo, tem sempre esse dia. O dia que você acorda e o céu ficou de um azul mais lavado: outono. Ou o dia em que você sente aquele ventinho frio pela primeira vez depois de meses: inverno.

E ontem foi o dia do verão. Aquele raio de sol invadindo a janelinha do banheiro e preenchendo tudo como se fosse meio dia.

E daí que eu resolvi que era verão mesmo, e que isso merecia um look de verão (afinal de contas, fez um calor danado!). Fui na direção do branco, a cor mais fresquinha de que se tem notícia: short branco desfiado com blaser branco, um combo que já virou clássico.

Aí resolvi que uma boa maneira de dar uma quebrada no branco seria com uma blusinha de listras. Não sei, vem chegando o verão e o navy sempre vem tomando posse do meu corpo, não tem jeito.
(e atenção para as minhas correntinhas gracinhas recentemente adquiridas com pingentes de flecha e barquinho de papel)

Por fim, foi a oportunidade perfeita pra colocar o meu sapatinho da Adriana Barra pra C&A pra passear. E aqui eu abro os meus parênteses.

Adquiri este belo exemplar de espadrilles na pré venda da coleção da Adriana Barra para C&A. Cheguei lá e já não tinha quase nada nas araras. A mulherada andava de um lado pro outro com montanhas de roupas nas mãos.

Confesso que fiquei um pouco sem paciência de enfrentar a guerra por peças que saíam do estoque e resolvi dar uma voltinha pela parte de sapatos (como eu calço 38/39, sempre sobra sapato do meu tamanho). Foi nessas que me deparei com a espadrille florida abaixo. Achei ela linda, tropical e (por mais que o pessoal do Instagram que eu conversei tenha discordado), confortável (talvez porque eu tenha comprado ela grandinha mesmo).

Escolhida a sapatilha, ainda dei mais uma volta, na esperança de encontrar algo interessante, mas, para a felicidade do meu bolso, não achei nada. O que ainda restava pendurado nas araras não fez muito a minha cabeça. Achei que os materiais usados na coleção não fizeram jus às estampas e tudo, pra mim, ficou com cara de pobrinho. Aliás, essa é uma crítica que ouvi de muitas pessoas com relação às últimas coleções de parcerias da C&A. Vamos ver se pro Cavalli a coisa melhora 🙂

E, pra finalizar, que venha o verão! E que ele seja bom pra todas nós!

Créditos:

Short: Zara
Blusa: Zara
Blaser: C&A
Sapato: C&A
Óculos: ZeroUV
Bolsa: Maria Bonita Extra
Batom: Ruby Woo da MAC
Colarzinhos: Cada Qual